segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Os quatro símbolos que podem mudar a sua vida

Os quatro símbolos representam a mensagem central da Bíblia.



Deus me ama

Deus te ama integralmente! Seu amor é ilimitado e incondicional.

O amor de Deus se revelou por meio de Jesus Cristo. Esse Deus amoroso pode ser experimentado, Ele é real e deseja nada mais do que isso: que você experimente o Seu amor pessoalmente e que descubra o propósito da sua vida em seu relacionamento com Ele.

Versículos Bíblia

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

1 João 4.16

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

Salmo 16.11

 


Eu vivo separado de Deus

Infelizmente, não experimentamos o amor de Deus porque o ignoramos. Procuramos em toda parte por significado e satisfação – mas não em Deus. Nós não confiamos n’Ele e não cremos de verdade que Ele queira o melhor para nós.

A decisão de seguir nosso próprio caminho e as ações egoístas que resultam disso são o que a Bíblia chama de pecado. O pecado danifica e destrói nossos relacionamentos com os outros. O pecado nos impede de viver a vida plena que Deus deseja para nós.

Versículos Bíblia

Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.

Romanos 3.23

As suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.

Isaías 59.2



Jesus entregou tudo por mim

Nosso pecado e nossas ações egoístas não impedem Deus de nos amar. Ele até mesmo se tornou um ser humano em Jesus Cristo e deu Sua vida por nós. Ele tomou nosso lugar na cruz, arcando Ele mesmo com todas as consequências do pecado.

Jesus morreu – mas ressuscitou. Ele nos oferece paz com Deus e um relacionamento pessoal com Ele. Pela fé em Jesus, podemos experimentar o amor de Deus diariamente, descobrir nosso propósito e ter a vida eterna.

Versículos Bíblia

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3.16

Também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito.

1Pedro 3.18

 


Eu serei um seguidor de Jesus?

Deus já fez tudo para nos mostrar o quanto Ele nos ama. Por meio de Jesus Cristo, Ele nos oferece satisfação e vida eterna. Podemos falar diretamente com Deus - chamamos de "oração" - pedir perdão por viver nossas vidas sem ele.

Podemos escolher viver com Deus confiando em Jesus Cristo de agora em diante

Como você vai decidir? 

Versículos Bíblia

Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.

João 1:12

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Apocalipse 3:20


Via https://knowgod.com/pt


domingo, 14 de novembro de 2021

Nascemos e morremos entre lágrimas - Por quê?



 "Ouça o choro de uma mulher em trabalho de parto, no momento em que está a dar a luz - olhe para a luta do homem moribundo, em seus últimos estertores, e então me diga se algo que começa e termina assim pode ser planejado para diversão." - Soren Kierkegaard

Meu amigo, minha amiga, há uma névoa de DOR instalada sobre todas as coisas, e um vazio - ora barulhento, ora silencioso - em nossas vidas, do primeiro ao último dia. A vida é mais do que se divertir e correr atrás de uma pretensa felicidade, constantemente fazendo de conta que as coisas ruins da vida não existem. Nossa vida possui um sentido maior, sentido de cuja percepção nossos pecados nos mantêm distantes. E a compreensão desse sentido - E O ENTENDIMENTO DE QUE NÃO NASCEMOS PARA A DOR - passa pela nossa re-ligação com nosso Criador, através da ponte que Ele estabeleceu não numa religião, mas numa pessoa, Cristo Jesus.
Em Cristo está a resposta para nossa angústia e a conquista final daquilo para o que fomos criados - a união com Deus, livres das consequências do pecado, consequências que conhecemos e sofremos como DOR e MORTE.
Apanhe uma Bíblia aí em sua casa, caso possua, e a abra na ÚLTIMA PÁGINA. Você estará então no capítulo final (o de número 21) do livro de Apocalipse, que fala das coisas que em breve irão acontecer. Encontre e reflita neste trecho bíblico: "Ele [Jesus] enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Ap 21.4

S. R.

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Como saí da vida loka e escapei da morte

 


Shara Pennekamp era viciada em drogas, desde os 16 anos. Agora, aos dezenove, ela trabalha como voluntária no combate ao vício, fazendo palestras em escolas, clubes e igrejas, contando como as drogas quase lhe arruinaram a vida. Neste depoimento ela diz por escrito o que costuma contar de viva voz aos jovens, nas conferências que faz.

"Eu só tenho 19 anos, mas dizem-me que pareço muito mais velha. As drogas quase me arruinaram a vida. Levaram-me à tentativa de suicídio, estragaram meus dois casamentos, arruinaram para sempre meu fígado, os rins e a vista. Ainda sou legalmente muito jovem para comprar bebidas alcoólicas, no Estado norte-americano onde nasci, mas, em certa ocasião, eu gastava 300 dólares por dia em drogas.

Só há três possibilidades para uma garota ganhar uma tal quantia: roubando, prostituindo-se ou "passando" drogas para outros infelizes viciados. Eu "passava" drogas. Isso aconteceu em Haight-Ashbu, um distrito de São Francisco, ponto de reunião de "hippies", onde me firmei, depois que fugi de casa, deixando com mamãe meu bebê, Richie, que nasceu não muito depois de eu haver completado 16 anos.

 

SEPARAÇÃO

Os entorpecentes fizeram-me sair de casa. Depois de me separar de meu primeiro marido, encontrei um "cara" que me levou a um local do Louisville chamado "The Chicken Coop". Era uma casa de três andares, onde dez jovens viviam em "comunidade" e fumavam marijuana. A marijuana nunca me interessou ou apeteceu, mas eu a fumava, porque era o que todos os outros faziam. Eu me entreguei à droga metedrina para valer.

A polícia deu uma batida no Chicken Coop e todo mundo, inclusive meu namorado, foi parar atrás das grades. Os rapazes foram acusados de contribuir para minha delinquência, pois eu era menor de idade. Fui levada à delegacia policial e interrogada. Contei tudo à polícia. Depois disso, um amigo do meu "amiguinho" veio me ver e disse-me: “Você é a única testemunha que os tiras da polícia podem conseguir. E se você não der o fora desta cidade imediatamente, vai jogar todos nós na prisão”. Disse-me também que um homem chamado Skip me levaria para fora da cidade. Voei então para Los Angeles com esse tal Skip.

Ele levou-me para uma casa, algo assim como o Chicken Coop, onde uma porção de jovens viviam juntos ali e tomavam entorpecentes de um tipo ou de outro. Até aquela ocasião, eu nunca espetara uma agulha em meu braço. Simplesmente não suportava ver ninguém se drogar daquele jeito. Mas Skip me iniciou na heroína. Ele me deixou dopada durante semanas, mantendo-me drogada por meio de injeções. Receava que eu saísse do torpor, fugisse de volta à minha cidade natal e fosse servir de testemunha para a polícia.

 

VÍCIO

Quando saí daquele estupor, juntei-me a um bando de rapazes que partia para São Francisco. Foi assim que cheguei àquela cidade, onde permaneci por mais de um ano. Mudei-me para um quarto com um viciado em heroína e suponho que eu tenha vivido com aproximadamente vinte homens diferentes, durante o período que passei ali. Eles pagavam o aluguel. Tudo o que me cabia custear era meu vício, que afinal chegou a custar-me de 200 a 300 dólares por dia.

Mas, naquele tempo, eu tinha um negócio muito bom, fazia muito dinheiro, era dona da “boca” na rua. Meu lucro, às vezes, subia a 300 ou 500 dólares, por dia. Eu recebia as drogas de um dos rapazes da casa. Esses entorpecentes passavam, então, de um traficante para outro e nunca se sabia o que se estava recebendo. Uma manhã, eu recebi uma “carga” muito ruim. Depois que tomei a droga fiquei paralisada e cheia de dores pelo corpo todo. De outra vez, caí com hepatite – pegada de uma agulha mal desinfectada, eu suponho. Nem sequer procurei um médico.

Nesse ínterim, o senhor Talbott, senhorio daquele antro, foi muito bom para mim e passei a gostar dele. Ele se interessou por mim e disse-me: “Eu simplesmente não suporto ver você se arruinar deste jeito”. Isso se deu, depois que eu larguei da heroína e voltei a fazer uso das anfetaminas, fazendo a “viagem” por via injetável, em lugar de tomar pílulas. Algumas vezes, devo ter ficado dopada durante uma semana, e provavelmente não comia nada durante aquele tempo. Perdi peso, meu cabelo ficou sem viço, tornou-se comprido, fino e ralo, e realmente eu tinha um péssimo aspecto. Na verdade parecia uma velha. O senhor Talbott finalmente convenceu-me a sair da Califórnia e voltar para casa.

 

MUDANÇA

Tornei a casar-me e mudei-me para Cincinnati. Mas, minha antiga vida de vício voltava a me perseguir. Eu estava grávida de sete meses, quando tomei conhecimento dos bebês horríveis e deformados de mães que haviam tomado LSD. Vocês podem imaginar como me senti – grávida e tendo feito muito uso de LSD. Isso foi a gota d’água. Descontrolei-me emocionalmente e fui parar num hospital, com colapso nervoso. Os médicos descobriram que eu tinha cirrose hepática – consequência ainda daquela hepatite mal tratada.

Um dia, ao deixar o hospital, passei a sofrer de alucinações que me levaram de volta ao passado, ao tempo em que eu fizera uso do LSD. Decidi suicidar-me. Estava certa de que iria morrer, de qualquer maneira. Ingeri dois vidros cheios de pílulas sedativas e soporíferas, mas quando comecei a me sentir tonta e enjoada, entrei em pânico e telefonei pedindo socorro. O esquadrão de “salvação” ou “salva-vidas” da polícia chegou às pressas à minha casa.

Salvaram-me. Mas, neste meio tempo, meus pulmões entraram em colapso. Ainda tenho uma cicatriz no pescoço da operação de emergência a que me submeteram. Apesar de tudo, meu bebê – um menino – nasceu sadio. Lance está agora com um ano. Seu irmão, Richie, tem 4. Eu dou graças por estar viva e com dois filhos bonitos – embora me esteja divorciando do segundo marido. Estou de volta a casa, em Sallesburg, morando com meus pais e as crianças.

Enquanto eu estava em Cincinnati, uma professora perguntou-me se eu faria uma preleção para sua classe sobre minha experiência com drogas. Concordei com a esperança de que o que eu experimentara com os entorpecentes servisse para afastar outros de tentar fazer uso deles. A esta altura, suponho que já haja relatado minha história cerca de umas cem vezes, em escolas, igrejas e clubes. Nunca mais voltarei a tomar drogas, agora que já me libertei do vício. Eu sei o mal que elas podem fazer – e sei como é horrível. Espero ter deixado isto bem claro para os milhares de pais e de filhos que leram este depoimento. Se minha história convencer os jovens a se manterem afastados das drogas, dar-me-ei por muito feliz.

 

Transcrito do Jornal O Globo, de 25/05/1971


quarta-feira, 15 de setembro de 2021

100 Frases de ALBERT SCHWEITZER em um e-book GRATUITO

 

Albert Schweitzer foi um campeão da vida. Nascido em 1875 em Kaysersberg, no então Império Alemão, desde jovem Albert mostrou-se possuidor de múltiplos talentos, e aos trinta anos já era professor, músico, escritor, teólogo e pastor estabelecido e renomado. Foi quando resolveu retomar os estudos num campo totalmente diverso: A Medicina. Não o fez por mero capricho intelectual: Seu propósito era dedicar-se a socorrer pessoas na desassistida África.

E assim ele fez, contra tudo e contra todos, pagando os mais duros preços – durante a Primeira Grande Guerra, já em África, chegou a ser aprisionado pelos franceses, passando anos num campo de concentração. Mas, retomada a liberdade, retornou ao serviço humanitário no qual gastou-se até o fim de seus dias.

Entre um atendimento e outro em sua clínica médica em Lambaréné, na África Equatorial Francesa (atual Gabão), ele escrevia livros que impactariam os homens de seu tempo e que seguem impactando e confrontando a cada um que se lhes depara.

Suas palavras e seu abnegado exemplo de pacifista, humanitarista e pensador ético foram lampejos que iluminaram o conflagrado Século XX, e lhe valeram o Prêmio Nobel da Paz, em 1952.

Aqui, nesta breve obra, coligimos um pouco do melhor do pensamento deste gigante do bem.

Para baixar o e-book (em formato PDF) pelo Google Drive, CLIQUE AQUI.



domingo, 15 de agosto de 2021

Boas notícias são boas apenas se você as aceitar




O teólogo Karl Barth ilustra, com a história de alguns soldados japoneses que foram encontrados muitos anos depois da vitória dos Aliados sobre o Japão na Segunda Guerra Mundial, quão difícil é aceitar as boas novas da salvação. Separados de seu regimento durante a invasão das forças aliadas, eles se esconderam na selva. Pensando que ainda estavam em guerra, eles abriam fogo contra qualquer um que se aproximasse do seu esconderijo. Por vários anos eles viveram temendo seus inimigos e sofrendo de solidão por causa da separação de seus parentes. Atentos apenas às suas necessidades primárias, eles ignoravam os eventos mundiais.
Quando foram finalmente encontrados e informados de que a guerra acabara, eles se recusaram a acreditar. Eles suspeitavam que aquilo fosse um truque para conseguir sua rendição. Eles não deixariam seu esconderijo para ir para a prisão! A notícia que poderia ter aliviado suas tensões, a notícia de que eles não precisavam temer e que poderiam voltar para suas casas para encontrar seus parentes sob completa anistia, era boa demais para ser verdade. Quase impossível de acreditar.
Os soldados não fizeram nada para obter perdão. Eles não apresentaram pedidos formais. No entanto, vários anos antes o conflito havia terminado. Em certo sentido, embora não soubessem, estavam em posição de serem aceitos. Tudo o que precisavam fazer era sair da selva, aceitar a oferta de anistia e voltar para seu lar e sua família.
Assim acontece conosco em relação a Deus. Há dois mil anos um mensageiro foi-nos enviado, o próprio Filho de Deus, para pagar o preço que poria fim à separação entre o homem e seu Criador.

Assim foi feito, como dizem as escrituras:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3.16

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” – Mateus 8.28-30

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” – Romanos 10:9

“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” – João 5:24

“Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?" Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa.” – Atos dos Apóstolos 16:30-31

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” – Efésios 2.8-9

Mas tal boa nova – veja que este é o sentido de Evangelho, boa nova – só tem efeito para aqueles que a recebem, que suspendem suas armas e, sem maiores esforços que apenas crer, entregam-se a este salvador amoroso, Jesus, cuja mão estendida não recusa a ninguém: "Aqueles que vierem a mim, de maneira nenhuma os lançarei fora" (João 6.37).
Receba hoje esta carta de armistício, esta salvaguarda oferecida pelo sangue daquele que se sacrificou para por fim ao abismo que havia entre nós, pecadores, e o Deus santo.

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Uma seleção dos mais inspirativos poemas da Literatura Universal, num e-book gratuito

 


A poesia, irmã mais velha feita de mãe das artes, foi desde sempre uma celebração da vida. Antes de a palavra ser escrita, ela foi sempre falada: Narrativas de sabedoria transmitiam de indivíduo a indivíduo o que de melhor a sua e outras culturas haviam gerado.

Fiel a uma tal linhagem, esta pequenina antologia reúne exatamente o que seu título expressa: poemas luminosos. Versos com capacidade de insuflar os mais valiosos sentimentos e valores. Mas, espere: Não temos aqui uma seleta de poesia piegas, uma coleção de “poemas de autoajuda”, de forma alguma; mas sim um florilégio de verdadeiras obras primas, em grande parte colhidas de alguns dos maiores nomes da Literatura, seja brasileira ou universal.

Numa primeira vista, este livro engana: De um lado vê-se sua singeleza em páginas, tão poucas; doutro, e isso dependerá do após a leitura, a profundidade alcançada por algumas das mensagens aqui expostas é de uma riqueza com que poucas vezes o leitor, mesmo experimentado, se haverá deparado.

Poemas que celebram a vida e o poder da resiliência, promovendo o exercício daquele outro olhar, o poético, que desnuda mistérios, bordeja e adentra ao sagrado e extrai o melhor de tudo.

Ao fim deste volume, oferecemos ao leitor uma pequena mensagem de afirmação da vida e seu sentido virtuoso.

Um livro  – gratuito para ler e reler, guardar e compartilhar.

 

PARA BAIXAR O E-BOOK GRATUITAMENTE PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.


terça-feira, 15 de junho de 2021

Ele estava no fundo do poço - Mas lembrou-se de Deus




Howard Rutledge, piloto da Força Aérea da Estados Unidos, foi abatido sobre o Vietnã do Norte nos começos dessa guerra. Ele passou vários anos miseráveis como prisioneiro de guerra antes de ser libertado.
Em seu livro Na presença de meus inimigos, ele reflete sobre a fonte de recursos de onde ele ganhou força naqueles dias que pareciam intermináveis ​​e intoleráveis. Ele diz:
"Durante esse tempo de reflexão forçada, foi muito mais fácil separar o importante do trivial, o que valia a pena e o que eu poderia esquecer. Por exemplo, no passado, eu trabalhava ou me divertia aos domingos e nunca tive tempo para Deus. Por anos minha esposa me encorajou a ir ao templo com o resto da família, mas eu não a escutava. Ela nunca me incomodou com o assunto, apenas vivia na esperança. Mas eu estava muito ocupado, muito ocupado para dedicar algumas horas por semana para o que era mais importante.
Agora a visão, o som e o cheiro da morte eram constantes ao meu redor. Minha fome de alimento espiritual muito em breve excedeu o meu desejo por um bife.
Agora eu queria saber sobre essa parte de mim que nunca morre. Agora eu queria falar sobre Cristo e a igreja. Mas naquele campo de concentração, em meio ao isolamento e sofrimento, não havia Bíblia, pastor, templo, hinário, nem crente. Eu tinha esquecido completamente da dimensão espiritual da vida e foi necessário cair prisioneiro para perceber como a vida é vazia sem Deus".
Quantas vezes são necessárias pressões e dificuldades da vida para que percebamos, como Rutledge, que há algo vital que esquecemos com muita frequência, e é Deus e nosso relacionamento com ele.

A Bíblia amorosamente alerta:
Lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os dias maus, e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho neles prazer’.” – Eclesiastes 12.1

Porque Deus diz: ‘No tempo aceitável escutei você e no dia da salvação eu o socorri.’ Eis agora o tempo oportuno! Eis agora o dia da salvação!” – 2 Coríntios 6.2

Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. Porém eu já disse que vocês não creem, embora estejam me vendo. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” – João 6.35-37

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Para aqueles que desejam continuar (ou passar) a receber as atualizações do blog em seu e-mail

 


Amigos de Amor Scan,

é provável que alguns de vocês sejam assinantes do feed do blog. Para os que não sabem, um feed é basicamente uma forma de receber diretamente em seu e-mail as postagens que são publicadas aqui no blog. 

Acontece que esse serviço é mantido pela ferramenta FeedBurner, e a Google encerrará as atividades desta ferramenta a partir de julho deste ano.

Assim, providenciamos outra ferramenta, similar, que permitirá àqueles que recebem (ou que desejam receber) nossas atualizações em suas caixas de e-mail, a continuar com o recebimento. Agora utilizaremos o Follow.it.

Para isso, basta inserir no espaço abaixo um endereço de e-mail onde quer receber as mensagens, e clicar em "assinar".

Receba os posts do blog em seu e-mail:

quinta-feira, 13 de maio de 2021

AS FILOSOFIAS DO MUNDO

 


AS FILOSOFIAS DO MUNDO

 

AS filosofias do mundo foram resumidas da seguinte maneira:

A Grécia disse: “Seja sábio, conheça a si mesmo”;

Roma disse: “Seja forte, discipline a si mesmo”;

A religião diz: “Seja santo, conforme-se a si mesmo”;

O epicurismo diz: “Seja sensual, desfrute de si mesmo”;

A educação diz: “Seja engenhoso, expanda a si mesmo”;

O materialismo diz: “Satisfaça-se, agrade a si mesmo”;

A psicologia diz: “Confie em si, realize a si mesmo”;

O orgulho diz: “Seja superior, promova a si mesmo”;

O ascetismo diz: “Seja inferior, suprima a si mesmo”;

A filosofia humanística diz: “Seja capaz, acredite em si mesmo”;

A filantropia diz: “Seja generoso, dê de si mesmo”;

O legalismo diz: “Seja reto, limite-se a si mesmo”.

 

Não é interessante que cada uma dessas filosofias termine com as mesmas palavras, e como cada uma é diferente da filosofia de Cristo: "Seja um SERVO, pense nos OUTROS"?

Charles Swindoll    


Jesus Cristo não é uma RELIGIÃO, mas uma PESSOA. Ele deseja ter um relacionamento PESSOAL com cada um de nós. Para entender melhor o plano de Deus para nossas vidas, leia este pequeno texto, denominado de "As 4 Leis Espirituais".

                                                    

quarta-feira, 14 de abril de 2021

CARTA AOS SUICIDAS

 


Carta aos suicidas

 

Eu e você somos um.

Menina que queria ser homem, eu e você somos um

Nesta fome que nos mói, sede lenta que nos arrebenta,

Sonho de aniquilação, que não vemos donde vem

Mas que parece vir lá do dentro

Isso que não queremos mas que tudo em nós diz para querermos

 

Nosso crime descoberto, nosso corpo vil, nossa perfeita, matemática

Inadequação que a tudo se encaixa

Sim, não poderemos olhar nos olhos deles amanhã,

Pois sequer suportamos nosso vil olhar no espelho!

Eu e você somos um, olhar desesperado

Tudo que queremos é a morte, tesouro sem fim

 

Mas nosso tesouro foi pilhado, apresado por um

Que morreu como gostaríamos

Mas estranhamente escolheu voltar, pois ele podia

Dar-se ao luxo:

Voltou para que, como eu você somos um, fôssemos um com ele

Voltou da morte para dizer que não precisamos dela

Não nos importa conhecê-la, ela é apenas vil,

E não é fim, mas alçapão: escada para baixo, para

Outra maior forma de morte, nem lenta: eterna

Nem dolorosa: esculpida num bloco de dor

 

Uma figura um nazareno maltrapilho lotado de amor desconcertante

Fez como um caminhão de flores que capota, rodopia

E cai de pé e de volta, espalhando toda a carga de flores pelo caminho

Pelas nossas cabisbaixas cabeças que se levantam

Espantadas de alguém que diz estranhezas tais:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11.28,29)

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” (João 11:25,26)

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)

 

Mensageiro e Ele próprio uma carta viva a nós endereçada

A todos os viventes remetida, mas como que especialmente

Para nós os últimos, pois somos da criação e da dor

Aqueles mais habilitados a saboreá-la, a compreendê-la

– A ela esta carta viva doadora de Amor e doadora de Sentido –

E a dela nos apropriarmos para alimentar esse nosso desejo de morrer

Até que ele se cale e finde, exploda tendo seu estômago negativo

Entupido com as palavras de Vida do bom Jesus,

O que nos entendeu, o que nos amou, o que pagou pelo que não poderíamos.

Jesus que anseia nossa companhia, meu Deus!, logo a nossa,

Nós os insuportáveis, nós que não nos suportamos, que nos fechamos

No quarto, ele nos chama para fora, ele realiza uma festa

Meu Deus, uma festa!,

E não é como as festas que vemos das pessoas excelentes,

Ele realiza uma festa para todas as pessoas, até as últimas pessoas

Não há preconceito em seus olhos nem traição em seus atos

Ele ama a todas as pessoas e nos convida a amarmos com ele,

A sermos o amor dele andando por aí, convidando para a festa,

Encontrando os outros trancados nos quartos, nos corações,

Encontrando-os e dizendo eu lhe entendo, encontrando-os

Para lhes enxugar as lágrimas de solitários e dizer:

Eu e você somos um. E há um outro, maior do que nós

Que é um conosco. E vamos morar com Ele.

 

Sammis Reachers, no livro Cartas e Retornos (2021).


 

terça-feira, 16 de março de 2021

Combatendo o Estresse em 150 Citações - Livro gratuito

 



Em uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: "Qual o peso deste copo d'água?". As respostas variaram de 250g a 700g.

O palestrante, então, disse: "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segura o copo levantado. Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância".

E ele continuou: "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la. Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga".

Assim acontece com o estresse: Na vida moderna, é natural que ele se manifeste num momento ou noutro, mas o perigo está em seu excesso, sempre pronto a se apresentar, sem que muitas vezes possamos perceber ou, pior ainda, impedir.

Sobre tal problema que afeta a tantas pessoas é que se debruça este pequenino livro. Aqui estão coligidas diversas frases que poderão lhe ajudar a perceber, compreender, conviver, enfrentar e, fundamentalmente, superar o estresse.

Ao fim deste volume, uma breve reflexão (Uma vida resistente ao estresse) lhe ajudará a conseguir o equilíbrio e a paz emocional e existencial de que todos nós tanto necessitamos.

PARA BAIXAR O E-BOOK (EM FORMATO PDF) PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.


Não deixe de compartilhar este livro com seus amigos e contatos!

domingo, 14 de março de 2021

As três perguntas mais feitas durante a pandemia de Covid-19

 


As três perguntas mais feitas durante a pandemia de Covid-19

Após o surto mundial da pandemia COVID-19 e a implementação de controles rígidos de viagens em todos os lugares, os viajantes quase sempre respondiam a estas três perguntas quando entrevistados pelo pessoal de segurança que comandava os pontos de controle: QUEM É VOCÊ? DE ONDE VOCÊ É? ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?

QUEM É VOCÊ?

Os formulários de entrada da imigração contêm informações como nome, idade e estado civil. Estes dados representam quem as pessoas afirmam ser e as tornam distintamente únicas e identificáveis ​​de outras pessoas.

Aparentemente, há diversidade quando se trata do status de uma pessoa em termos de posição financeira, intelectual e social. No entanto, a Bíblia afirma que, independentemente de nossa formação, todos nós compartilhamos uma posição comum diante de Deus: Todos somos PECADORES!

Quem pode dizer que purificou seu próprio coração e que ele é puro de seus pecados? Se houver alguém que diga que não tem pecado e não pecou, ​​é um mentiroso que não engana a ninguém senão a si mesmo.

DE ONDE VOCÊ É?

O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus com um propósito divino a cumprir.

No jardim do Éden, Satanás veio para enganar nossos ancestrais, Adão e Eva, fazendo-os desobedecer a Deus, pecando assim contra Ele. Doravante, toda a humanidade que descendeu de Adão e Eva está vivendo nas trevas, sentando-se nas trevas e caminhando nas trevas.

O salmista na Bíblia admite: “Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. Visto que o homem nasceu em pecado, portanto, o homem vive em pecado. Se o homem vive em pecado, todo o seu viver é pecaminoso, seja consciente ou inconscientemente, intencionalmente ou não.   

ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?

É um fato inexorável que toda alma que pecar morrerá. Todos os vivos sabem que morrerão.

Deus estabeleceu um dia em que Ele deve julgar o mundo com justiça. Cristo julgará o segredo de cada homem e de acordo com a obra de cada homem diante do grande trono branco.

A Bíblia nos diz que todos os pecadores descrentes não terão seus nomes escritos no livro da vida e serão lançados no lago de fogo. Eles sofrerão uma segunda morte, o que significa que eles perecerão para sempre!

“AINDA POSSO MUDAR MEU STATUS E MEU DESTINO FINAL?”

Sim, você pode! Você não precisa se resignar a um “destino” de perdição eterna. Deus mesmo está propondo a você hoje: “Eu coloquei diante de você a vida e a morte, a bênção e a maldição; portanto, escolha a vida... ”.

O Senhor Jesus abriu o caminho para você. Ele é o caminho, a verdade e a vida para você ir ao Deus Pai (João 14: 6).

Hoje, tudo que você precisa fazer é se arrepender e se voltar para Deus. Abra seu coração para receber o Senhor Jesus como seu Salvador. Fazendo isso, você obterá a vida de Deus para que seu nome seja escrito no livro da vida.

*   *   *   *   *

Faça um esforço de dar um passo além sobre a muralha dos preconceitos: Olhe diretamente nas palavras de paz e vida que o próprio Jesus proferiu, e que estão todas elas manifestas na Bíblia Sagrada, nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Caso não possua uma Bíblia, você poderá baixar uma gratuitamente para seu computador ou celular, tanto em forma de aplicativo como em arquivo pdf. Procure em sua loja de aplicativos Google ou Apple, ou acesse: http://www.bible.is

Via Englissh Gospel Tract.

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Deus, onde você está?



 Deus, onde estás?

Estou arrasado!

Preciso de ti.

Como posso te encontrar?

É esse o clamor desesperado de seu coração? No seu íntimo, você está procurando a Deus? Desejando encontrar seu Criador? Você tem a impressão que ele está fugindo de você, para não o encontrar?

Não é só você que se sente assim. Homens em todos os lugares, de todas as idades, têm perguntado por Deus. Há dois mil anos, um jovem rico veio a Jesus e perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10:17). Quando o apóstolo pregou no dia de Pentecostes, os presentes indagaram: “O que faremos?” ou seja, “Como encontraremos a Deus?” No mundo turbulento de hoje, existe uma inquietação generalizada, um clamor abafado, um desejo forte por Deus e seu amor.

Todos os seres humanos têm a mesma necessidade de se encontrarem com Deus, e enquanto isso não acontecer, o coração não sossega. A única maneira de se sentir em paz e ter a alma descansada é conhecendo a Deus e andando com ele. Jesus convida: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Podemos compreender melhor a necessidade que temos de Deus quando lembramos que foi ele quem nos criou para sermos seus filhos. Não existem duas pessoas idênticas (sempre há uma diferença no modo de falar, pensar, encarar as coisas ou agir). No entanto, todos fomos criados conforme a sua imagem e semelhança (leia Gênesis 1:26), com uma alma vivente, que na realidade faz parte de Deus. É justamente esta alma que deseja estar em comunhão com seu Criador. “Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42:1-2). Somente o Deus vivo é capaz de satisfazer a alma vivente do homem!

Quando Davi encontrou-se com Deus, ele resumiu aquilo que sentia no fundo do coração assim: “Nada me faltará” (Salmo 23:1). A necessidade que sentiu ficou saciada. Ele ficou satisfeito, pois sentia a paz que vem somente depois da criatura encontrar-se com o Criador. “Pois satisfez à alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta” (Salmo 107:9).

Deus é real. Mesmo que você não o veja, não o compreenda e não o encontre, isto não altera o fato de que ele sempre existiu, existe hoje e sempre existirá. Sim, Deus existe! Não duvide nunca! Para encontrar a Deus, é fundamental que você creia em sua existência e confie plenamente em seu amor.

Onde Deus está? Ele pode estar aqui na mesma hora em que está em um lugar distante? Sim, ele está em todo lugar! Jesus disse à mulher samaritana, junto ao poço de Jacó, que Deus é Espírito; por isso ele pode ser encontrado em qualquer lugar, a qualquer hora. Ele não fica apenas num lugar distante que chamamos de céu e tampouco fica apenas nas igrejas ou templos. Você pode encontrá-lo nas montanhas, nos vales, no céu, em sua casa ou em qualquer outro lugar. Neste momento ele está perto de você.

Jacó, o servo de Deus, disse: “Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.” Muitas vezes ficamos tão ocupados com as coisas desta vida que acabamos não percebendo a sua presença. Ele está perto e não o sabemos. Achamos que Deus vai se manifestar através de algum acontecimento extraordinário, e por isso não percebemos quando nos fala através de sua voz mansa e delicada, ou quando toca suavemente em nosso coração. Temos que parar, olhar e escutar, e só assim poderemos, pela fé, ver, ouvir e compreender.

Você não precisa procurar a Deus às cegas. Ele não está se escondendo. Deus está procurando você. Sim, bem antes de você resolver procurá-lo, já o procurava. Ele quer que você faça parte de sua família eterna, quer morar em seu coração e amar e ajudá-lo de uma forma bem pessoal. Em seu coração você sente um vazio, uma inquietude, um sentimento de culpa? Sente que está perdido? Tem medo de morrer? Tudo isso é a voz de Deus que chama. Ele não quer que você se perca. No seu caso, pode ser que Deus esteja chamando pela primeira vez – ou pela última. “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Salmo 95:7-8).

Em seu grande amor, Deus abriu um caminho no qual podemos encontrá-lo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Cristo é o caminho que nos leva a Deus. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Quando o carcereiro perguntou: “Que é necessário que eu faça para me salvar?” O apóstolo Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo” (Atos 16:30-31).

Quando Nicodemos perguntou sobre a salvação, Jesus lhe disse: “Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3). Assim como Nicodemos perguntou, você pode também perguntar: “Como pode ser isso?” Nascer de novo significa aceitar a Jesus, o Filho de Deus, como seu Salvador. Se você crer na morte de Jesus na cruz, seu sangue purificará seu coração de todo o seu pecado. Para isso acontecer, é preciso sentir tristeza pelos seus pecados e abandoná-los, pedir a Deus que lhe perdoe e confessar que Jesus é o Senhor de toda a sua vida. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Todos pecaram. “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). Deus é santo e portanto ele odeia o pecado. De forma que, antes de entrar na presença de Deus, temos que abandonar os nossos pecados, assim como ele nos ensina em sua Palavra. Bons princípios morais não são suficientes para obtermos a salvação. Temos que arrepender e deixar os nossos pecados.

Para de fato encontrar a Deus, você precisa desejá-lo acima de qualquer outra coisa em sua vida; precisa entregar-se totalmente a ele, de corpo e alma; precisa negar-se a si mesmo e deixar de ser egoísta. É preciso que você deteste o pecado, assim como Deus o detesta.

Você de fato quer encontrá-lo e andar com ele? A escolha é sua — exclusivamente sua. Não tem nada a perder, e tudo a ganhar. Se você parar e der meia-volta para aproximar-se de Deus, há de encontrá-lo, pois o Salvador está esperando. Quando você encontra a Deus, a fonte de vida, ele lhe dará vida nova, um coração novo e uma disposição de segui-lo. Todas as coisas se tornarão novas (leia 2 Coríntios 5:17). Queira, neste instante, inclinar sua cabeça e orar assim: “Eu me entrego. Estou cansado do pecado. Não sou ninguém; sou indigno de teu grande amor. Senhor, aceita-me como sou. Entrego toda a minha vida a ti. Deixo todos os meus pecados aos teus pés e humildemente peço que me perdoes. Por favor, aceita-me como filho, e ensina-me a viver por ti. Eu te agradeço por Jesus, que morreu para me remir de meus pecados.”

Via https://www.literaturacrista.org/ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...