quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O amor de Jesus em versículos da Bíblia

O Pai do filho pródigo
Bíblia Sagrada

1. Aquele que entre vós estiver sem pecado que seja o primeiro a atirar a pedra.

2. Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

3. Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

4. Se é pecador, não sei; uma coisa sei, havendo eu sido cego, agora vejo.

5. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e delas sou conhecido.

6. Eu sou a ressureição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

7. Lázaro, vem para fora.

8. Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

9. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei.

10. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.

11. Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

12. Tenho vos dito isso, para que em mim tenhas paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

13. Pai, aqueles que me destes quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo.

14. Simão, filho de Jonas, amas-me? Apascenta as minhas ovelhas.

15. Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai, e não entres mais nele.

16. Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado e matai-o, e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.

17. Deixa vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.

18. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

19. Se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, por conseguinte é chegado a vós o Reino de Deus.

20. Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas.

21. Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

22. Levanta-te, toma tua cama e anda.

23. Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar.

24. Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

25. Eu repreendo e castigo a todos que amo; sê pois zeloso e arrepende-te.

Compilados por João Cruzué, in http://confeitariacrista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...