sábado, 19 de março de 2011

A Estrada Romana: Um caminho bem projetado para a Salvação


A Estrada Romana: Um caminho bem projetado para a Salvação

A Estrada Romana é um conjunto de versículos na Epístola de Paulo aos Romanos que oferece um caminho claro e bem estruturado a Jesus Cristo. Apesar do fato de que muitas pessoas acham que vão ao céu por causa de sua boa vida, trabalhos de caridade, batismo como criança, presença regular na igreja, ou por tratar bem as pessoas, a Bíblia na verdade declara que ninguém pode viver de acordo com o padrão de Deus de justiça. Então, precisamos de uma estrada que não depende de nada do que façamos, mas na verdade depende apenas do presente da graça de Deus.


A Estrada Romana: Siga esse mapa
A Estrada Romana fornece um mapa detalhado para nossa salvação e comunhão eterna com Deus. Apenas siga esses passos: 

1. Precisamos reconhecer que Deus é o Criador de tudo e aceitar nossa posição humilde na ordem e propósito criados por Deus. Romanos 1:20-21:

"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis, porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-do-lhes o coração insensato." 

2. Precisamos entender que somos pecadores e precisamos de perdão. Não merecemos a graça de Deus. Romanos 3:23:

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."

3. Através de Jesus, Deus nos providenciou o caminho para sermos salvos dos nossos pecados. Deus nos demonstrou Seu amor por ter nos dado o potencial de vida através da morte de Seu Filho, Jesus Cristo.Romanos 5:8:

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

4. Se permanecermos na condição de pecador diante de Deus, iremos morrer. No entanto, se aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, e arrepender-nos dos nossos pecados, teremos vida eterna. Romanos 6:23:

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

5. Confesse que Jesus Cristo é o Senhor e acredite em seu coração que Deus O ressuscitou dos mortos e você será salvo. Romanos 10:9-10:

"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação."

6. Não há fórmulas ou rituais religiosos – Invoque o nome do Senhor e serás salvo! Romanos 10:13:

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

7. Faça a decisão no seu coração de tornar Jesus Cristo Senhor da sua vida hoje. Romanos 11:36:

"Porque dele e por meio dele e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente."


A Estrada Romana: Você está pronto?
A Estrada Romana lhe mostra o caminho – você está pronto para aceitar o presente de Deus de salvação agora? Se sim, acredite no que Jesus Cristo fez por você na cruz, arrependa-se dos seus pecados e entregue o resto da sua vida a Ele. Isso não é um ritual, mas um simples exemplo de oração para um passo de fé sincero:

    "Pai, eu sei que tenho transgredido suas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Eu realmente sinto muito; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Eu creio que Seu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Sua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém."
"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38). 

Se você decidiu se arrepender dos seus pecados e receber a Jesus hoje, bem-vindo à família de Deus. Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.
  • Siga o comando de Cristo de ser batizado.
  • Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.
  • Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo. Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
  • Tenha comunhão com outros crentes. Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que podem responder suas perguntas e lhe apoiar.
  • Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus.
Você se tornou um seguidor de Cristo hoje? Por favor clique Sim!ou Não

Você já é um seguidor de Jesus? Por favor Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...