segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Perguntas e respostas sobre a salvação

Todas as pessoas serão salvas?

Não. Deus deseja a salvação de todos, é o que está escrito na bíblia em 1 Timóteo 2.4, porém, para ser salvo cada pessoa precisa aceitar a salvação de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Como muitos não aceitam a Jesus, conseqüentemente estão negando a sua própria salvação.

Se uma pessoa morrer sem Jesus, ela terá ainda alguma chance de salvação?

Não. A salvação é oferecida gratuitamente a todos aqueles que em vida recebem Jesus como seu Salvador e permanece fiel até o fim. Em Hebreus 9.27 está escrito que aos homens está ordenado morrer apenas um vez, vindo em seguida o juízo.

Mas e o purgatório?

Em momento algum a bíblia diz que existe um purgatório, ou uma segunda chance para aqueles que morreram sem Jesus, na parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16.19-31) fica claro a existência de apenas dois caminhos após a morte, céu ou inferno!

Não quero compromisso com Jesus agora, mas no último momento vou me entregar para ele  e ganhar a minha salvação, Ok?

Esta é uma estratégia suicida, pois o homem pensa que tem o controle de sua vida. E se esta noite o Senhor pedir a sua alma? Porventura a morte manda avisos? Em Lucas 12.20  está escrito:
Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será?

A salvação depende de Deus ou de nós?

Veja o que diz em João 3.16-18:
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Veja que o plano da salvação veio de Deus e Jesus executou este plano dando a sua vida por nós, porém, devemos aceitar o sacrifício de Jesus e submeter a nossa vida aos pés do Senhor.
Desta forma podemos afirmar que a salvação vem de Deus na pessoa de Jesus e depende de nós aceitarmos ou não esta tão grande salvação.
Veja o vídeo do pastor Silas Malafaia: Céu ou inferno?

Acho que eu já pequei muito, tem certeza de posso ainda ter a salvação?

Jesus veio para salvar o mundo, não para condená-lo (ver pergunta anterior). Deus odeia o pecado, seja ele qual for, mas ama o pecador e estará disposto a perdoar quando este humilhar na presença de Deus e se arrepender de seus maus caminhos. Veja o que a bíblia diz em Isaías 55:7.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

Mas se uma pessoa não for salva o que vai acontecer com ela?

Infelizmente ela será condenada ao inferno.

E quanto tempo ela vai ficar no inferno?

Nós somos criaturas eternas, ou seja, quem for para o céu ficará no céu eternamente e quem for para o inferno ficará no inferno eternamente.
Agora, pare um minuto e pense. ETERNAMENTE! Isto é muito sério!

Se eu for uma pessoa boa e caridosa também posso ganhar a salvação?

Ser bom e caridoso é algo desejável para todos aqueles que desejam ser salvos, porém, em momento algum pode ser usado como mérito para a salvação. Não podemos salvar a nós mesmos, ou seja, por melhores que sejam as nossas ações ainda assim dependemos totalmente de Jesus para sermos salvos e só e SOMENTE SÓ em Jesus poderemos chegar ao céu.

Quando eu morrer minha família poderá mandar rezar muitas missas para a minha alma, isto não ajudará na minha salvação?

Não. Esta é uma prática totalmente errada e sem valor algum. Em Romanos 14.12 está escrito:
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Fica claro que a salvação é individual e temos que obtê-la em vida por nossas próprias escolhas e decisões. Depois de morto, nada poderá mudar o destino que nós mesmos escolhemos em vida! Portanto, escolha Jesus, pois é tudo que você vai precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...