quarta-feira, 10 de junho de 2009

VOCÊ É FELIZ ?


Todos querem ser felizes. A felicidade é uma necessidade básica do coração humano. Contudo, bem poucos parecem encontrá-la. Este á o grande problema da raça humana. E para ele cada um tem a sua solução.
Dinheiro? Educação? Cultura? Desenvolvimento Social? Você sabe que nada disso pode fazer alguém realmente feliz.

QUE É, ENTÃO, FELICIDADE?
Felicidade á um estado de alma. Homem feliz é aquele que tem paz de espírito e um coração confiante. E isto não vem de coisas materiais. Se você está procurando felicidade aí, terá enorme decepção.
Se você puder achar o segredo da paz de espírito e de um coração confiante, então encontrará o segredo da felicidade. Mas antes é preciso descobrir o obstáculo que nos impede de alcançar isto.
Você não vai gostar desta palavra, mas esse obstáculo se chama PECADO. Quer você goste, quer não, PECADO é a pedra no nosso caminho para a felicidade. Se você não quiser encarar o pecado, nunca será feliz, pois só poderemos escapar do pecado se o encararmos e tomarmos uma atitude.

O PECADO enfraquece a sua força de vontade.
O PECADO obscurece a sua consciência.
O PECADO faz levar uma vida dupla e assim você se torna escravo de si mesmo.
O PECADO corrompe toda a sua personalidade.
O PECADO lhe traz, finalmente, a morte.
Geralmente só pensamos em pecado como bebida, jogo, desonestidade, blasfêmia, assassinato, e assim por diante. claro que tudo isso é pecado, mas o pecado de que estou falando é mais que isso.

QUE É PECADO?
Pecado é você não alcançar o padrão de vida que Deus estabeleceu para o homem.
Pecado é a transgressão da lei de Deus.
Pecado é você não fazer o bem que sabe que deveria fazer.
Pecado é o próprio fato de você ignorar o padrão de vida planejado por Deus para o homem.
Agora leia com atenção: o pecado é primeiro um pensamento. Depois se torna um fato, quando o pensamento se transforma em ação. Qualquer pensamento, ação, ambição ou tipo de vida contrário à Biblia, é pecado. Pense honestamente na sua vida: suas relações com os amigos — eles confiam em você? Seus negócios - você é honesto? Sua vida diária, sua atitude para com os seus queridos, seus pensamentos a respeito dos outros — como anda tudo isso? Você pode dizer realmente que não tem pecado?

Você poderá achar difícil dar resposta, mas concordará comigo em que não podemos dizer que não há pecado em nós. Seria apenas nos enganarmos a nós mesmos. Todos, sem exceção, têm pecado e não conseguem alcançar o padrão de vida estabelecido por Deus. E esse padrão é a base da felicidade.

A Bíblia diz: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Este é o resultado do pecado. Portanto, se pudermos achar uma solução para o pecado, estaremos na pista da felicidade. Esta solução será A INSTRUÇÃO? A DISCIPLINA MORAL? A NEGAÇÃO DE SI MESMO? A REFORMA SOCIAL? Não! Tudo isso é bom, mas não é a solução. A solução é Jesus Cristo. Ele resolveu o problema do pecado ao morrer na cruz em nosso lugar.
Jesus Cristo é o ÚNICO que pode vencer o pecado humano. Ele pode perdoar o seu pecado. E Ele o quer. E convida você a abrir-lhe agora mesmo o seu coração.

A SUA PARTE
Agora é a sua vez de fazer alguma coisa. Arrependa-se dos seus pecados! Arrepender-se quer dizer “não querer mais o pecado”. Nenhum pecado mesmo! Mas arrependimento não é uma coisa fácil. Contudo, não há felicidade maior, nem maior alegria, do que ser transformado em conseqüência dum verdadeiro arrependimento! Eu o sei por experiência própria. A sua vida se tornará nova. Seu espírito encontrará paz. Seu coração se encherá de alegria e esperança. E assim você será feliz. Quer arrepender-se? Então, faça-o agora!

Resta ainda uma coisa a fazer, aliás, a mais importante! receber o Senhor Jesus Cristo como SEU SALVADOR PESSOAL E SENHOR DA SUA VIDA. Jesus Cristo está esperando fora do seu coração e entrará em sua vida quando você, sinceramente, o aceitar como Salvador. Ouça o que Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28); “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida” (João 14:6); “Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5:17). “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,” (I Timóteo 2:5)

Como aceitar a Jesus Cristo? - Simplesmente pela fé e confiança! A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo” (Atos 16:31). Tudo para a sua felicidade já está pronto em Cristo. Agora é só você recebê-lo como uma dádiva de Deus. Quer aceitá-lo agora como seu Salvador pessoal, e assim encontrar a felicidade? Ou irá rejeitá-lo e preferir continuar como está? verdade que você tem completa liberdade de escolha. SÓ QUE DEPOIS NÃO PODERÁ MUDAR O RESULTADO DA ESCOLHA FEITA. Cuidado, pois!

VOCÊ É FELIZ?
Creia no Senhor Jesus Cristo, primeiro. Depois você será capaz de responder confiantemente. Esta é a melhor ocasião para você refletir sobre o que acabou de ler e fazer a decisão certa!

Fonte: http://www.webservos.com.br/gospel/folhetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...