terça-feira, 21 de abril de 2009

Dois ladrões – Duas escolhas


Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Romanos 8:1

Você já se perguntou por que havia duas cruzes ao lado de Jesus? Por que não seis ou dez? Já se perguntou por que Jesus estava no meio? Por que não à direita ou à esquerda? Poderia ser porque as duas cruzes no monte simbolizam um dos maiores presentes de Deus? O presente da escolha.
Os dois criminosos têm muita coisa em comum. Condenados pelo mesmo sistema. Sentenciados à mesma morte. Cercados pela mesma multidão. Igualmente próximos ao mesmo Jesus. Na realidade, eles começam a conversa com o mesmo sarcasmo: “E até os ladrões que foram crucificados com Jesus também o insultavam” (Mateus 27:44, NTLH).
Mas um mudou. “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23: 42, 43).
Pense no ladrão que se arrependeu. Embora pouco saibamos a seu respeito, sabemos isto: ele cometeu erros em sua vida. Escolheu a turma errada, os princípios morais errados, o comportamento errado. Mas você acha que a vida dele foi um desperdício? Ele está passando a eternidade colhendo os frutos de todas as más escolhas que fez? Não, é justamente o contrário. Ele está se deleitando com o fruto da boa escolha que fez. No final, todas as suas más escolhas foram redimidas por uma boa escolha ímpar.
Você já fez algumas escolhas ruins na vida, não fez? Você olha para trás e diz: “Se ao menos... se ao menos eu pudesse compensar aquelas más escolhas.” Você pode. Uma boa escolha para a eternidade compensa mil escolhas ruins na terra.

A escolha é sua.


Max Lucado, no livro 3:16 – A Mensagem de Deus para a Vida Eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...