sexta-feira, 15 de março de 2024

Fugindo sem parar - Essa tem sido a sua vida?

 


Quando eu era garoto, um dia fugi de casa por medo do castigo. Havia cometido uma falta e sabia que teria de acertar as contas com minha mãe. Corri muito. Corri pensando que iria ao lugar mais distante da face da Terra em que nem minha mãe me encontraria. Corri acreditando que lá, no ponto infinito do horizonte, onde o céu se une com a Terra, poderia me esconder de meus próprios erros. Tinha medo de parar. Corri sem saber para onde. Simplesmente corri.

O crepúsculo começava a esconder o dia nos trigais maduros de minha terra. As sombras da noite se misturavam com meus medos e me aprisionavam. O canto ameaçador das corujas parecia a gargalhada sinistra da noite. Estava cansado, com frio e com fome. Agachado debaixo do umbral de uma casa abandonada, fui vencido pelo cansaço. Não sei quanto tempo dormi. Sei apenas que acordei assustado. Alguém acariciava meu rosto docemente. Era minha mãe.

- Já está bem, filho - sussurrou em meus ouvidos com ternura. - Você já correu muito; chegou a hora de voltar. Vamos para casa.

Essa é a verdade mais maravilhosa de todos os tempos. Você também já correu demais, já sofreu, já chorou. Já feriu seus pés na areia quente do deserto desta vida. "Já está bem, filho", Jesus lhe diz, "chegou a hora de voltar. Vamos para casa."

Você aceitará o convite?

A resposta é só sua.

Alcy F. de Oliveira - Gotas de Esperança


ALGUNS VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA SUA REFLEXÃO:


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

 

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. – Atos 16:30,31

 

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. – João 6:37

 

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. – Marcos 2:17


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...