sábado, 15 de maio de 2010

À procura da chave


Lodemar Schlemper
Dois policiais estavam trabalhando e faziam sua tradicional ronda na periferia da cidade.
Felizmente naquela noite não havia acontecido nada que preocupasse. Tudo era calmo.
A população dormia e naquela madrugada raramente se via alguém na rua.
Porém, qual não foi a surpresa ao depararem com um homem numa rua deserta.
Sob a luz de um poste ele caminhava de um lado para outro o que sugeria que estava procurando algo. Os policiais pararam e perguntaram se havia algum problema. "Sim", disse o homem, "eu perdi a chave da minha casa". Os policiais, solícitos, pararam e ajudaram o homem na sua procura. Mas não encontravam a tão procurada chave. Impaciente, um policial perguntou: "Afinal, onde o senhor perdeu a chave?" - "Eu a perdi na frente da minha casa", foi a resposta do homem. "Mas, então, por que a procura aqui?" E o homem retrucou prontamente: "Por que aqui há uma luz, lá está tudo escuro".
Esta historinha pode parecer muito ridícula. Mas ela nos faz lembrar que

Há uma grande procura!


Pessoas estão à procura da ´chave´ da vida. De repente percebem que trabalho e sucesso não
trazem a realização que tanto anseiam.
Percebem, que, no fundo, lhes falta o verdadeiro sentido para a vida. Procuram respostas, procuram paz, procuram realização. E procuram ali, onde aparentemente tudo é bonito e atraente.
Fogem da ´frente de sua própria casa´. Não suportam mais a si mesmos, a própria inquietação. O brilho das ´luzes´ que se oferecem nos ´postes´ da vida atrai. São os ´postes´ do prazer e da diversão, os ´postes´ do misticismo, da superstição e do espiritismo. Os livros de auto-ajuda tão procurados em nossos dias são uma prova autêntica desta procura. Na verdade todo o ser humano está à procura.

Há só uma saída!


O nosso raciocínio nos diz que só podemos achar as coisas lá onde nós as perdemos. Precisamos
procurar lá, onde fato a gente perdeu a ´chave´, não é mesmo? Isso nos é muito claro. Pois veja,  o lugar onde perdemos a vida, o sentido da vida, a razão de viver, a paz, a alegria e a realização é lá onde nos afastamos de Deus. Quando abdicamos de Deus e da sua Palavra acabamos procurando debaixo dos ´postes´ que se nos oferecem. Eles nos dão a sensação de que vale a pena procurar. Porém ali nunca encontraremos a ´chave´ da vida. É por isso que Jesus insistentemente nos chama a que nos arrependamos e voltemos a Ele. Sim, só em Jesus a procura terá um fim. Ele é a chave para a vida.

A chave está ao seu alcance


Há pessoas, que quando acham alguma coisa que não lhe pertence, dizem: "Dane-se, isso
agora é meu". Não foi o que Jesus fez. Ele veio a este mundo para dizer: "Eu tenho em mãos a ´chave´ da tua vida. Eu a procurei conquistando-a através da minha morte na cruz. Se você vier a mim e permitir que eu seja o Senhor em sua vida, eu lhe presentearei com muito mais do que você pode imaginar. Venha, volte-se a mim. Você perdeu a mim por isso está procurando inutilmente. Venha depressa, hoje eu preciso entrar em sua casa".
Amigo leitor. Você quer vida verdadeira? Silencie diante de Deus. Ore e fale sobre tudo isso com Jesus. Abra o seu coração e peça que Ele tome morada em sua vida. Faça da Sua Palavra, a Bíblia, o seu alimento diário. E você terá a vida que tanto procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...