quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Sua Consciência Pesa?


Um extraordinário pensamento dos peles-vermelhas: “A consciência é uma coisa de três pontas em meu coração, que fica parada quando procedo bem, mas, quando procedo mal, fica revolvendo-se, e as pontas machucam muito. Se persistir em continuar procedendo ao mal, as pontas se gastam e não machucam mais”.

Os peles-vermelhas são tribos aborígenes dos Estados Unidos. Costumam ungir o corpo e o rosto com uma tintura corante de cor vermelha. Numa concepção própria conseguiram definir a consciência.

Muitas vezes a consciência é a voz de Deus a falar. Em outras vezes não é a voz de Deus, porque os homens deixaram gastar as “pontas”. Paulo escreve a Timóteo: “Guardando o mistério da fé em uma pura consciência”, 1Tm 3.9. Se não guardarmos a fé, estamos procedendo mal; a coisa de três pontas se revolve e a consciência dói. Os aborígenes não explicam o significado das 3 pontas. Na Bíblia, o número três fala de Deus – Pai, Filho e Espírito Santo. Não seria o Deus trino a trabalhar na consciência dos homens?

É essencial termos “pura consciência”! Temos que ter fé para a salvação em Cristo Jesus. Precisamos crer Nele para a vida eterna. Todos os homens - sábios e ignorantes - têm consciência do bem e do mal. É um dever procurar o Salvador.

(Isac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...