quinta-feira, 23 de junho de 2011

O pecado fere

…derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos… —Isaías 53:12
Cedo ou tarde todos nós sentimos os dolorosos efeitos do pecado. Algumas vezes é o peso de nosso próprio pecado e a vergonha e o embaraço por ter fracassado miseravelmente. Em outros momentos, é o fardo do pecado de outra pessoa que nos subjuga — alguém que traiu, abandonou, ridicularizou, fraudou ou nos fez de bobos.
Recorde-se de um momento em que o peso da culpa ou dor foi tão grande a ponto de você não conseguir sair da cama. Agora tente imaginar o peso de toda a aflição que o pecado de cada um causou em sua família, igreja e vizinhança. Some a esta aflição, todo o sofrimento que o pecado causou a cada um em sua cidade, estado, país e ao mundo. Agora tente imaginar a dor acumulada que o pecado causou desde o início da criação.
Causa alguma surpresa o peso de todo este pecado ter arrancado aos poucos a vida de Jesus na noite em que Ele foi chamado para carregar esse fardo? (Mateus 26:36-44). No dia seguinte, até mesmo o Seu amado Pai o abandonaria. Não há qualquer outro sofrimento que se possa comparar.
O pecado colocou Jesus frente à suprema provação. Mas Seu amor a tudo resistiu, Sua força o sustentou e Seu poder superou o sofrimento. Graças a morte e ressurreição de Jesus, sabemos que sem dúvida alguma, o pecado não pode e não irá vencer.
O túmulo vazio de Cristo garante nossa vitória sobre o pecado e a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...