sexta-feira, 23 de junho de 2023

Um amigo nos piores momentos

 


Um sábio oriental contou a seguinte história: certo homem tinha três amigos. Um dia ele foi chamado ao tribunal. Seus negócios estavam de tal forma embaraçados que uma condenação das mais duras parecia inevitável. Diante de tais circunstâncias, recorreu aos seus melhores amigos, pedindo-lhes que o ajudassem naquela situação terrível.

O primeiro amigo disse:

— Tudo o que posso fazer é te dar um terno novo para compareceres ao tribunal.

O segundo disse:

— Eu irei contigo até à porta do tribunal.

O terceiro era aquele com quem ele menos contava. Ele disse:

— Quanto a mim, eu entrarei contigo e falarei por ti.

Assim fez, e falou tão bem a favor do seu amigo, que este foi absolvido. O velho sábio, então, disse:

— Esta é a história de cada um de vós, no dia de vossa morte. Um amigo vos dará o último trapo, a saber, a mortalha; esse amigo é o dinheiro que tanto amais; é o mais que ele pode fazer. Outro amigo vos acompanhará, é o mundo: vossos filhos e os vossos conhecidos acompanharão o cortejo fúnebre até o cemitério; é o mais que podem fazer. Mas o terceiro amigo fiel que jamais vos abandonará e que por vós intercederá é o nosso Senhor Jesus Cristo. Amai-o, apegai-vos a ele de todo vosso coração. Ele é o único que vos pode salvar realmente.


Reflita nestes versículos bíblicos:


“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” – João 10:9-11

 

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” – Atos 4:12

 

“Não vos chamo mais de servos, porque o servo não sabe o que faz seu patrão. Mas vos chamo de amigos, porque vos manifestei tudo o que ouvi de meu Pai.” – João 15,15


Do livro Cento e Uma Belas Ilustrações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...