domingo, 6 de dezembro de 2020

Com um problema difícil, talvez insolúvel? Saiba a quem procurar



Padecia um homem com uma doença considerada incurável, quando ouviu falar de um médico famoso que sabia curar doenças da natureza daquela que ele sofria. Ele empreendeu uma longa jornada para vê-lo e, quando chegou à casa do famoso médico, lhe disseram que o mesmo não estava ali naquele momento.
- Bem, com sua permissão, eu o esperarei -  disse o enfermo.
- Não há necessidade, pois aqui está o assistente dele, e provavelmente levará algum tempo para o médico voltar.
- O assistente não é suficiente para mim - respondeu o paciente, acostumado a ser ridicularizado pelos médicos - eu quero vê-lo, porque meu caso é desesperado.
- Aqui estão os livros dele, se você quiser consultar, enquanto isso, alguns de seus trabalhos.
- Muito obrigado; também não são suficientes para mim; preciso que ele mesmo me examine.
- Se você quiser ver o seu gabinete cheio de excelentes dispositivos para cirurgiões, você pode passar.
- Eu não duvido de sua bondade, mas eles não me servirão de nada sem o médico.
- Aqui você tem um cavalheiro que ele curou; ele testemunhou operações extraordinárias e delicadas e certamente pode adiantá-lo sobre o método curativo do médico que está procurando.
- Mas, amigo, eu vim para vê-lo, e não preciso ver nenhuma outra pessoa.

Vamos aprender com esta ilustração.
Se as doenças da alma o afligem, é necessário que você se dirija ao próprio Salvador, como esse doente foi em busca do médico. Solidão, desespero, depressão, medo, sentimento de vazio ou de inutilidade - da própria existência ou da vida de uma maneira em geral -, luta contra o pecado, falta de fé...
Veja o caso do tal médico: Bons podem ser seus servos, muito necessários os livros sobre ele já escritos, de grande utilidade os conselhos daqueles que já foram ajudados e salvos; mas eles não são suficientes para a sua salvação.

Da mesma forma,  precisamos de Cristo e Cristo apenas. Santos, religiões, sistemas, pessoas, todos podem nos indicar algum caminho, mas não nos levam ao ponto em que precisamos chegar: Apenas nos dirigindo a Cristo, única ponte entre Deus e os homens, podemos encontrar cura para nossa enfermidade espiritual e existencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...