sábado, 28 de janeiro de 2012

Yves Rossy, o homem fusão



Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. —Salmo 55:6
Yves Rossy conseguiu realizar o sonho de muitas pessoas desde o antigo mito de Ícaro. Ele voou. Conhecido como Fusion Man (O homem fusão), Rossy construiu asas com um motor que usa o seu corpo como fuselagem da aeronave, com as asas fundidas às costas da sua vestimenta resistente ao calor. Seu primeiro voo ocorreu perto de Genebra, na Suíça, em 2004 e, desde então, ele já fez numerosos voos bem-sucedidos.
O salmista Davi desejou ter asas para poder voar. No momento em que estava sendo perseguido por inimigos desejosos de tirar sua vida, o rei de Israel chorou: “…quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso” (Salmo 55:6).
Como Davi, quando estamos sob pressão, maus-tratos, dificuldades ou pesar, poderemos desejar bater asas e voar. Mas, Jesus oferece um jeito melhor. Ao invés de fugir das nossas dificuldades, Ele nos convida a fugir para Ele. E diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim […] e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:28-29). Ao invés de desejarmos poder voar para bem longe e escapar dos problemas da vida, podemos levá-los a Ele.
A fuga não pode dar-nos o descanso, mas Jesus pode.


Deus nos dá força para enfrentarmos nossos problemas, não para fugir deles.


Bill Crowder
Nosso Andar Diário/Nosso Pão Diário - http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...