*
Terremotos, fomes, pestes, doenças incuráveis, guerras, pais contra filhos e filhos contra pais, crimes hediondos e agora, a crise mundial que vem demolindo com força avassaladora a economia dos Estados Unidos, considerada a maior potência mundial. Conseqüentemente, o Brasil sofrerá danos e tal turbulência afetará a todos de forma considerável.
Diante dos fatos, não se pode negar e nem tampar os olhos para o inevitável: Jesus está voltando! E agora, está bem próximo o tempo da grande colheita! Nunca, em toda a história da humanidade, houve tanta calamidade acontecendo ao mesmo tempo. A natureza simplesmente está se revoltando com a crueldade do homem. Florestas são queimadas e devastadas e com o aquecimento global, calotas de gelo no Ártico têm derretido de forma assustadora.
Embora cientistas e pesquisadores queiram explicar tais fenômenos com variadas hipóteses científicas, entre outras explicações para as catástrofes que têm ocorrido no mundo, nós cristãos, temos consciência que tudo o que está acontecendo, são sinais da vinda do Senhor Jesus e esse deve ser acima de tudo, um motivo de regozijo, pois nosso Redentor em breve chegará. Aqueles cristãos que se mantiveram fiéis ao Senhor, serão arrebatados, já aqueles que se desviaram dos seus caminhos, que nunca o aceitaram como salvador ou levaram um vida distante dos preceitos do Senhor, terão que suportar a dor de serem deixados para trás.
Ao pensar nisso, questionemo-nos: Será que estou dando o meu melhor para a obra de Deus? Será que estou plantando a semente da palavra de Deus àqueles que não conhecem o amor do Senhor ou temos cruzado nossos braços e enchido nosso coração de egoísmo? Será que estou procurando renunciar a minha vida de pecado ou continuo mergulhado em um mundo de hipocrisia? Será que tenho ajudado os meus irmãos em Cristo mais carentes ou tenho me enchido de orgulho pensando apenas no meu bem estar? Será que tenho procurado um tempo, no meio do corre-corre de nossa vida, para orarmos e lermos a palavra de Deus ou estou dando espaço demais na minha vida à MSN, Orkut ou televisão? Será que tenho aberto meu coração para perdoar aqueles que me magoaram e me ofenderam ou eu me tranco em um mundo de ressentimentos e amargura? Será que temos usado nossa língua para abençoar vidas ou para falar e julgar o nosso irmão?
Com certeza são muitas as nossas falhas. Somos negligentes e não temos levado a obra do Senhor com amor e compromisso e isso a começar em mim! Somos presunçosos e egoístas e na maioria das vezes, olhamos para o nosso próprio umbigo quando muitas pessoas ao nosso redor estão sedentas da palavra de Deus, da palavra da Salvação. Devemos acima de tudo, buscar a Deus e buscar em todas as horas, procurar o arrependimento e entregar-se a Cristo renunciando o que para trás fica. Somos falhos e pecamos a todo o momento, mas Deus é misericordioso e longânimo. As suas misericórdias não têm fim para com seus filhos.
Este é o momento de arrependimento, de quebrantamento. Nunca é tarde para buscar ao Senhor, para entregar seu coração e sua vida a Ele, para recomeçar sua vida do zero, para pedir a Deus restauração à sua vida, a seu lar, à sua família. Nunca é tarde para ser feliz e essa felicidade só encontramos nos caminhos do Senhor Jesus. Ele é o único capaz de proporcionar libertação, salvação e restauração. Permita-se ser restaurado pelo poder de Jesus, pela sua graça incomparável. Permita-se a uma vida de mais intimidade com o Senhor.
Estejamos preparados para naquele dia nos encontrarmos com o Senhor nos ares. Preparemo-nos para não sermos pegos desprevenidos. “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mateus 24:42).
Visite o blog da autora: http://eutenhoamarcadecristo.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário