sábado, 8 de abril de 2023

Encontre aquele que reconhece o seu valor, e pode elevá-lo

 


Agostino d'Antonio, um escultor de Florença, trabalhou diligentemente, mas sem sucesso, um grande pedaço de mármore. “Eu não posso fazer mais nada com isto”, ele concluiu. Outros escultores também tentaram esculpir aquele pedaço de mármore e nada!

A pedra, por fim, foi jogada no lixo onde ficou por quarenta anos, jogada fora. Quarenta anos esquecida, sem valor, inútil em um canto onde só havia lixo e restolhos!

Passando pelo local, certo dia, Michelangelo viu a pedra e suas possibilidades ocultas e pediu que a levassem até seu estúdio. Ele começou a trabalhar nela e, por fim, seu trabalho foi coroado com grande sucesso. Daquela pedra aparentemente desprezível ele esculpiu uma das obras-primas do mundo da escultura: Davi! Após quarenta anos no lixo, a pedra de mármore se torna uma das mais importantes esculturas do mundo atual pelas mãos de Michelangelo...

Onde estava o segredo?

O segredo repousava em Michelangelo, não na pedra. O segredo está no oleiro e não no vaso.

Olhe para sua vida com todas as suas decepções, angústias, aflições, tristezas, sofrimentos, traições, decepções... É como se você estivesse jogado no lixo e sem nenhuma perspectiva na vida, mas alguém observa sua angústia; sim, um escultor que está pronto a transformá-la em algo melhor, uma obra abundante de paz e contentamento: é Jesus Cristo.

Olhe agora e veja as vidas das outras pessoas que convivem com você, seus familiares, filhos, pais, amigos e veja como estão neste instante. Será que são pedras de mármore jogadas no lixo ou já se transformaram em lindas esculturas? Creia com fé que o Senhor produzirá uma obra-prima; entregue-se em Suas mãos amorosas, e confie na qualidade do trabalho do Grande Mestre, Jesus Cristo.

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.

 

Olhai para as aves dos céus, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o vosso pai celestial as alimenta, não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6.26

 

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.” Jeremias 29:11-14

 

Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:29-31


Nathaniel M. Brandão Jr. - Ilustrações com Aplicações Práticas (adaptado)


domingo, 26 de fevereiro de 2023

Grandes desastres: De quem é a culpa?

 


 

Quando a tempestade do furacão Katrina rompeu o dique e inundou Nova Orleans, devastando a cidade, quem foi o culpado?

Os engenheiros que projetaram o dique?

Os indivíduos que construíram seus sonhos em uma terra abaixo do nível do mar?

O governo federal por não ter feito a cidade ficar segura contra uma tempestade de nível 5?

O governo local por não ordenar uma evacuação geral mais cedo?

A culpa é uma carga pesada de se carregar, e aparentemente há muito disso ao redor sempre que ocorre um desastre. É um traço bem característico do ser humano passar a culpa para os outros tanto quanto possível quando em profundas dificuldades, mas a questão de quem deveria levar a culpa pela destruição pode não ter uma solução simples.

Aqui está uma outra questão que é muito mais importante para você do que qualquer coisa referente a desastres naturais poderia ser: Quando uma alma morre sem nunca haver se voltado para Deus em arrependimento, a quem devemos culpar pela miséria que ela terá por toda a eternidade? Faz algum sentido pôr a culpa em qualquer dos citados a seguir?

O sistema educacional que exclui o conceito de um Deus Criador?

As famílias que falham em ensinar que todos são responsáveis perante Deus pelas suas ações?

A indústria de entretenimento que distrai tanto as mentes que estas não têm tempo para pensamentos sérios sobre a eternidade?

Todas estas coisas são, infelizmente, verdadeiras, mas a responsabilidade de receber a Cristo como Salvador permanece para sempre com cada pessoa. Ainda que todas estas coisas fossem enumeradas, Deus deu um testemunho claro e completo de que Jesus Cristo é o Salvador que os homens precisam. Da glória Ele veio para nascer como um homem na Terra. Em Sua vida Ele cumpriu claramente inúmeras, notáveis e específicas profecias do Velho Testamento. Seus ensinamentos foram de palavras de incomparável amor, graça e poder. Deus confirmou a mensagem do Senhor Jesus por meio dos milagres que Ele fez. De todos os homens que jamais viveram, Suas palavras estavam em total conformidade com sua vida e suas obras.

Após três anos e meio ministrando às necessidades daqueles ao Seu redor, Ele se deixou ser preso e pregado na cruz. Seu sacrifício é o maior ato de amor que o mundo jamais conhecerá. Ele está agora sentado à destra de Deus no Céu. Ele virá à Terra em juízo, mas antes disto, durante o tempo de Sua ausência, Ele chama as almas deste pecaminoso mundo a crer nEle e receber a dádiva da vida eterna.

Os homens pregaram o Senhor Jesus Cristo na cruz, visando livrar-se dEle. Mas Deus O exaltou ao mais sublime lugar no Céu. Ele é Aquele para o qual os pecadores devem olhar para ter esperança de serem salvos e ir para o Céu. “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (Isaías 45:22) Ele é o Único que traz vida ao mundo. “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (João 1:4). “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:28)

A palavra “responsável” significa “capaz de responder”. Cada membro da raça humana é capaz de responder ao Seu amor. Se eles escolherem por nunca fazê-lo, eles sozinhos vão suportar a culpa e as consequências de suas decisões para sempre. Eles ficarão completamente sem desculpas se nunca vierem a Ele.

Via Acervo Digital


quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Saúde em tempos de pandemias

 


Saúde!

Sem dúvida, um voto simpático: “Saúde!”. Este voto tem sido especialmente frequente nestes tempos de pandemia do coronavírus. Não me entenda mal: eu também desejo saúde aos outros. No entanto, esse desejo me parece quase uma ordem: faça de tudo para permanecer saudável! Mas como fazer isso? Não existe proteção total contra um vírus ou bactérias; isso sem falar das muitas outras doenças que cobram ainda mais vítimas. Você está saudável? Essa expressão “Saúde!” me faz pensar. Será que ela é realmente adequada? Afinal, ter saúde presume já estar saudável.

VOCÊ ESTÁ SAUDÁVEL?

Quero dizer: plenamente saudável? Nenhum resfriado, nada de dor nas costas e nos joelhos, nenhuma necessidade de óculos... Não é verdade que todos temos algum pequeno fardo a carregar? E veja que nem estou falando de possíveis células cancerosas que até agora têm crescido no corpo sem serem notadas ou de vasos sanguíneos que podem estar se entupindo cada vez mais – embora até agora sem sintomas.

Meu desejo é que você esteja saudável – e que continue assim! No entanto, não estou pensando apenas no nosso corpo, que de qualquer modo algum dia vai perecer. Será que a sua alma também está saudável? Sua “vida interior” está bem? Você está satisfeito? Tudo em ordem com você mesmo e com aqueles com quem você convive? Suas necessidades de proximidade humana estão satisfeitas? E, principalmente: você vive um relacionamento autêntico com Deus, o seu Criador?

UMA DOENÇA MUITO COMUM

Muitas pessoas choram intimamente porque sua alma está ferida. Isto não é apenas uma avaliação pessoal – podemos ouvir isso dos mais diferentes lugares: nossa sociedade está enferma. A Bíblia descreve os nossos tempos de forma honesta e sem maquiagem. Ela descreve uma humanidade egoísta, gananciosa e arrogante. A Bíblia prevê que as pessoas não terão respeito nem compaixão, que se interessarão apenas por seu próprio bem-estar e que não se importarão com Deus (leia 2Timóteo 3.2-4). E de fato observamos que estamos infectados com o vírus do egoísmo. Esse vírus é como uma blindagem apertada que determina todos os nossos pensamentos e atos. Ele destrói os nossos momentos mais belos e estraga nossos anseios mais nobres. Ele nos torna descontentes conosco mesmos e nos decepciona com os outros.

A CURA POSSÍVEL

Como escapar dessa quarentena autoimposta e do nosso egoísmo? Precisamos de alguém que nos ame incondicionalmente. Alguém que prove o seu amor por meio de uma dedicação sem limites e que nos perdoe a culpa do nosso amor-próprio. Jesus Cristo tem em si esse amor do qual nós tanto necessitamos e que não temos. Ele morreu para levar a nossa culpa. Confie totalmente nesta mensagem: Jesus Cristo ama você, Jesus sacrificou a si mesmo por você e quer lhe dar uma nova vida! Você pode dizer a ele por que você precisa desse amor. Portanto, caso você esteja doente, desejo-lhe de coração: “Sare!”

"Jesus tomou a palavra e disse: os sãos não precisam de médico, e sim os doentes." (Lucas 5.31)

Via https://www.chamada.com.br/


segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

SOLUÇÃO PARA A CRISE

 


SOLUÇÃO PARA A CRISE

 Thiago Rocha


Para o mal do pecado, que há no mundo,

não adiantam leis, nem coação.

O seu problema está bem lá no fundo:

Procede do interior do coração.

 

É preciso descer ao mais profundo,

onde estão a violência e a corrupção.

Para acabar com o imoral, o imundo,

só há, apenas, uma solução.

 

Somente Cristo salva do pecado

o homem perdido nos caminhos seus.

Somente Cristo nos religa a Deus.

 

Só Ele foi pra isso separado.

Só Ele corrigiu nosso deslise.

Só Cristo é solução pra nossa crise.

 

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos".

Atos 4.72



A SOLUÇÃO

Thiago Rocha

 

Se estás doente, perturbado e triste,

e, assim, perdeste o gosto de viver...

Se a paz no coração não mais existe,

e preferias desaparecer...

 

Recorre a Cristo, que te ajuda e assiste,

e pode teus problemas resolver.

Lança-te aos seus pés, clama, ora, insiste,

pois Ele para tudo tem poder.

 

Jesus te cura e salva integralmente,

quer teu corpo, tua alma, ou tua mente,

pois Ele é nosso Médico Divino.

 

Irás viver com mais tranquilidade,

já, aqui, e por toda a eternidade,

entregando a Jesus o teu destino.

 

Ele é... quem sara todas as tuas enfermidades.

Salmos 103,3.


Do livro Celebração da Vida.


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

FINADOS: Uma mensagem de conforto para um dia de saudade

 


José Nogueira e Alexandre Aquino

Um dia de muitas lembranças... Um dia que lhe chama para pensar em sua família, nas pessoas que você ama, naqueles que já não mais estão entre nós. Hoje é tempo de também pensar em Deus!

O Dia de Finados bem que poderia se chamar Dia da Saudade. Nossos amigos e familiares que se foram nos enchem de saudade. Qual pessoa nesse mundo ainda não enfrentou essa dor?

Deus traz conforto

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. — Apocalipse 21:4

Deus nos manda tirar lições da morte

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. — Eclesiastes 7:2

A verdade imutável: ninguém sabe o dia da sua própria morte

Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios. — Eclesiastes 8:8

O único meio de se obter a vida eterna

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. — João 3:36

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. — Romanos 10:9 e 10

Querido amigo e amiga, como você tem encarado o fato de que toda pessoa irá comparecer diante de Deus?

Você tem se preparado para esse dia?

Você já recebeu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador?

Compreende a importância eterna dessa decisão?

Esse é o único modo de se obter a vida eterna quando o inevitável dia chegar.

 

Via Chamada.com.br


sábado, 24 de setembro de 2022

Você Precisa de um Dentista?



Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já fomos ao dentista e sabemos que quase todo mundo morre de medo desse homem que insiste em cuidar dos nossos dentes.

Um filósofo cristão chamado C.S. Lewis contou que quando tinha dor de dente não dizia nada à sua mãe, pois, apesar de ela lhe dar um comprimido que faria com que a dor passasse, ela também o levaria ao dentista. O problema é que, segundo ele, o dentista não se contentaria em tratar apenas do dente com dor, mas também dos outros que não doíam. Isso porque os dentistas sempre querem fazer um tratamento completo.

Nesse aspecto em particular, Deus é como um dentista. Quando alguém o busca por causa de algum problema, ele não se contenta em resolver só aquele problema, mas passa a mexer em todas as áreas da vida da pessoa que está precisando de restauração. Deus nunca faz um tratamento pela metade. Ou ele trata toda a vida da pessoa, tornando-a um novo ser, fazendo-a tornar-se seu Filho, ou ele não faz nada. Seu tratamento é o mais completo que existe. Deus é um “dentista” maravilhoso.

Porém, apesar de terem suas vidas “cariadas” por causa do pecado, muitas pessoas não se achegam a Deus, principalmente quando descobrem que o tratamento dele é muito caro. Tais pessoas têm razão em pensar assim. O tratamento de Deus, de fato, é muito caro. A Bíblia diz que todos nós somos pecadores: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23). Também diz que nossos pecados, cáries espirituais que temos, nos separaram eternamente de Deus, tornando-nos seus inimigos culpados: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Is 59.2). Nossas cáries espirituais, os pecados que tanto o desagradam, fizeram nosso orçamento ficar muito caro e não há conosco recursos para pagá-lo.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que Deus conhece a nossa situação e que ele já providenciou o pagamento a fim de que pudéssemos fazer o tratamento. Para tanto, enviou Jesus Cristo, o Deus encarnado: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Ele, por ser Deus e homem, foi capaz de pagar nossa conta infinita com seu próprio sangue: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1Pe 3.18a). A morte de Jesus na cruz do Calvário foi o pagamento pelos nossos pecados e sua ressurreição foi a evidência de que Deus aceitou o seu sacrifício: “Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17.31); “o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação (Rm 4.25).

Agora, todo aquele que crê em Jesus, tendo-o como Deus e Salvador, experimenta o perdão divino e a “restauração” de sua vida anteriormente apodrecida pelo pecado, passa a ver na cruz de Cristo o “canal” de sua comunhão com Deus e fica convicto da “extração” de sua culpa: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus” (Rm 5.1,2). Se essa culpa permanecesse, certamente iria levá-lo ao inferno: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.28).

O que você está esperando para começar esse tratamento tão urgente e necessário? Sente-se agora na cadeira da fé, abra sua boca em oração e peça que Deus o perdoe dos seus pecados, que Cristo venha habitar em seu coração como Deus e Salvador e que faça na sua vida toda a obra de restauração que precisa ser feita: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Rm 10.9).

Depois disso, os problemas dessa vida, sem dúvida, vão continuar surgindo. Porém, para Deus que vê além das aparências, você sempre terá um sorriso bonito em seu coração que se tornará puro e cheio de esperança. Vá ainda hoje ao “verdadeiro dentista”, o Senhor Jesus Cristo.

“Mas a todos quantos o receberam (a Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (Jo 1.12).

Creia em Jesus e ore a ele. Eis uma maneira como você pode orar: “Senhor, sei que tenho pecado e que preciso do seu perdão. Creio que o Senhor é Deus e que morreu por mim e ressurgiu dos mortos. Eu te peço perdão e te convido a entrar no meu coração para ser meu Senhor e Salvador. Amém!”.

Prs. Marcos Granconato e Thomas Tronco


domingo, 21 de agosto de 2022

Você já disse SIM para Deus?


Deus o convida para entrar em Seu reino, mas sua resposta deve ser espontânea, livre de pressões, pois doutra maneira não se manifestaria um amor verdadeiro. Por isso lhe deu esse presente maravilhoso, que é a liberdade.

Deus também colocou em teu coração o sentimento de Sua existência. Talvez você não sinta isso duma forma clara, mas pode discernir seus indícios: não existe em você uma espécie de sede de beleza e de encontrar um ideal? Você não tem o profundo desejo de ser conhecido e compreendido, de ser amado e de amar, de receber e dar sem medida?

Todavia Deus faz mais do que dar-lhe sinais, pois se revela por meio de Sua Palavra, a Bíblia. Ela te diz que Deus é amor. “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos” (1 João 4:9).

Você tem a responsabilidade de responder ao convite de Deus, de dizer-Lhe sim!

Esse sim para Deus talvez lhe pareça como um abandono de si mesmo, como um salto no vazio, mas Deus que o ama, é digno de toda a sua confiança. Dizer sim a Deus é entregar toda sua vida, mesmo que não possa demonstrá-lo por completo. Somente nEle encontrará a resposta para as aspirações mais profundas de amor, paz e alegria.

O reino de Deus é “justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).

Devocional Boa Semente


VISLUMBRES DE UM CRIADOR



Por Abraão de Almeida
O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente. Por quê? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso. Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira? Deus. Esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e, através da ação do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos! Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias? Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete engano. Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta. Aquele que nos criou pode também nos dirigir. Somente aquele que fez o cérebro e o coração pode guiá-los com êxito para um alvo útil. A insondável sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam: A melancia tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos. A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar. A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60, e 100. Pela sua maravilhosa sabedoria e graça, é assim que o Senhor determina à vida que cumpra os propósitos e os planos dele. Somente a vida sob o cuidado divino está a salvo de contratempos. Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes. Mas há maravilha ainda maior. O Criador toma o oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e os combina com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado, porém, é o alvo e doce açúcar. Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida, e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória dele. Portanto, amado, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que "ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre", só ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre! Tão somente creia nele, receba-o como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos dele. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna".

quinta-feira, 14 de julho de 2022

A CARTA QUE UM VICIADO DEIXOU EM SEU LEITO DE MORTE

 


EIS A CARTA QUE O JOVEM PERCY PATRICK DEIXOU, AO SUICIDAR-SE. SUA DIVULGAÇÃO ATENDE AO DESEJO QUE MANIFESTOU EXPRESSAMENTE E É TAMBÉM UM TRIBUTO PRESTADO A ESSE DESVENTURADO RAPAZ QUE, MESMO NO INSTANTE DE SUA TOTAL DESTRUIÇÃO, DEIXOU FALAR A BASE DE AMOR QUE AINDA GUARDAVA E VOLTOU SEU PENSAMENTO PARA A SALVAÇÃO DE OUTROS JOVENS.

"Se alguém lhe oferecer algum tóxico, demonstre ser mais homem do que eu fui. Não se deixe tentar por nenhuma razão e saiba responder NÃO! Aprenda pelos meus erros e por tudo que me aconteceu.

Espero que o meu gesto possa ajudar a alguém e desejo que ninguém chegue a conhecer o inferno através do qual eu passei. E as penas nas quais me debati e estou me debatendo ainda agora, neste momento.

Talvez também você encontre amigos que lhe ofereçam grátis um pouco da "coisa", para depois, sucessivamente, fazer você pagar por ela. Depois do que, lhe venderão um tipo mais forte, no princípio a preço reduzido. E quando perceberem que você se tornou um viciado, aumentarão os preços. Não se esqueça que a mesma pessoa que lhe vendeu a maconha, terá em reserva, para você, também cocaína. E tudo isso por quê? Não, certamente, para a sua felicidade, mas para obter dinheiro, ao preço de sua vida. Os vendedores de drogas querem só destruir você para conseguirem seu intento e se agarrarão a qualquer chance que você lhes ofereça.

A droga pode dar momentos de felicidade, mas a cada um destes momentos corresponde um século de desespero, que jamais poderá ser apagado.

A droga destruiu todos os meus sonhos de amor, as minhas ambições, a minha vida no seio da família, uma vida que antes eu gostava de ter. A única coisa de que posso felicitar-me é ter feito um pouco de bem durante a minha vida e espero salvar, com o meu gesto, quem ainda está a tempo de ser salvo".

*    *    *

Meu amigo, minha amiga: Apegue-se a Jesus Cristo, que é poderoso para salvar e curar! Busque tratamento, aceite que tem um problema, pois só assim poderá lutar contra ele. Há diversas casas de recuperação onde você poderá ter auxílio especializado e ainda aprender mais sobre o caminho de Deus.

"Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." - 1 João 3.8


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...