quarta-feira, 15 de outubro de 2025

O que devo fazer para ser salvo?: O plano de salvação revelado pela Palavra de Deus

 


por John R. Rice (1895-1980)

O que devo fazer para ser salvo? Aqui, da forma mais simples e resumida, está colocada a pergunta para a qual todo homem deve aprender a resposta, ou passar a eternidade perdido, longe de Deus, sofrendo os tormentos dos condenados!

Graças a Deus, esta pergunta é feita e respondida na Palavra de Deus de forma tão simples que qualquer pessoa pode entendê-la. Há outras perguntas na Palavra de Deus que afetam o bem-estar da alma, e em muitos lugares da Bíblia o plano de salvação é esclarecido, mas apenas em um lugar esta pergunta é apresentada palavra por palavra, e lá também encontramos a resposta.

Paulo e Silas estavam presos na cidade de Filipos e, à meia-noite, cantaram e oraram até que Deus arrombou todas as portas e rompeu o tronco que prendia seus pés, com um forte terremoto. O pobre carcereiro, assustado e convicto de seus pecados, aproximou-se dos dois pregadores e fez a seguinte pergunta. Leia em Atos 16:29-31:

"Então, pedindo luz, saltou para dentro e, tremendo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, perguntou: Senhores, que devo fazer para me salvar? E eles responderam: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."

"O que devo fazer para ser salvo?" "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo!" Existe o plano de salvação de Deus, o único plano que Ele tem para cada homem, mulher e criança que já nasceu neste mundo.

O que devo fazer?

Pecador, há algo que você deve fazer se quiser ser salvo. Havia esperança para este carcereiro porque ele se viu um pecador perdido e veio tremendo perguntar: "O que devo fazer?"

Leitor, você é um pecador. A Palavra de Deus, do começo ao fim, enfatiza esse fato. Em Isaías 53:6, aprendemos:

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos."

Todos nós nos desviamos! O Senhor não se contenta que pecadores sejam deixados se julgando bons. Em Romanos, capítulo três, quão positiva, quão certa é a Palavra de Deus de que todo homem, mulher e criança é pecador!

"Então, o quê? Somos melhores do que eles? De modo nenhum; pois já demonstramos, tanto judeus como gentios, que todos estão debaixo do pecado, como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há ninguém que faça o bem, nem um sequer." — Romanos 3:9-12.

Nos versículos 22 e 23, afirma-se novamente que "não há diferença, porque todos pecaram e carecem da glória de Deus". É por isso que Jesus disse a Nicodemos no terceiro capítulo de João: "Não te maravilhes de eu te dizer: É necessário que nasças de novo". E um pouco mais adiante, no mesmo capítulo, versículo 18, Ele disse que o homem que não creu em Jesus já está condenado.

Certamente, estas Escrituras devem deixar claro a todo homem que crê na Palavra de Deus que ele é um pecador e, até que tenha crido em Cristo e sido salvo, é um pecador perdido e precisa de salvação. O coração está errado, e somente Deus pode consertar isso. Então, se você quer ser salvo, precisa admitir em seu próprio coração: " Eu sou um pecador. Estou perdido e preciso ser salvo. " Ninguém jamais foi salvo sem buscar a salvação como pecador.

Cristo morreu para salvar pecadores, não homens bons

Oh, eu imploro, veja isso hoje! Você é um pobre pecador perdido, um pecador condenado ao Inferno! Seu coração é negro. Você endureceu seu coração, resistiu ao chamado de Deus, rejeitou a Cristo. Por melhor que seja aos olhos dos homens, você é um pecador terrível e, a menos que se volte para Cristo, passará a eternidade no Inferno. UM PECADOR! É isso que você é. Admita isso em seu próprio coração, confesse a Deus. Você é um pecador e precisa de salvação mais do que de qualquer outra coisa no mundo.

Se você decidiu em seu coração esse assunto, então você está pronto para aprender a resposta de Deus à sua pergunta: "O que devo fazer para ser salvo?"

Creia no Senhor Jesus Cristo

Eis a maneira simples de Deus para ser salvo. Você é um pecador, seu coração está errado, você não pode se salvar, você já está condenado. O que você precisa fazer, então, para ser salvo, é simplesmente confiar esse assunto ao Senhor Jesus. Quando você confia nEle, então você tem a promessa de Deus: "Serás salvo".

Não quero dizer que você deva simplesmente crer que existe um Deus ou um Salvador. Os demônios creem nisso e tremem (Tiago 2:19).

Você pode acreditar que um certo médico é um bom médico [sem chamá-lo para ser seu médico] quando estiver doente. Você pode acreditar que um certo homem é um bom advogado sem tomá-lo como seu advogado para defender seu caso. Você não deve apenas crer na verdade sobre Jesus; você deve crer nEle, isto é, depender dEle, arriscá-Lo, confiar nEle; e quando o fizer, você será salvo.

Não salvos por boas obras

É claro que você não merece a salvação. Não há nada que você possa fazer que o torne digno dela. Você não pode ser salvo guardando os Dez Mandamentos, pois a Escritura mostra claramente que você não os guardou. Romanos 3:20 diz:

"Portanto, nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado."

A mesma coisa é dita em Gálatas 3:11 que diz:

"Mas é evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá pela fé."

Muitas, muitas Escrituras repetem repetidamente que não há salvação por meio da bondade humana.

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante a lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo." — Tito 3:5.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." — Efésios 2:8,9.

Temos também que admitir, então, que ninguém merece a salvação e ninguém pode salvar a si mesmo. A salvação deve ser gratuita, ou o pecador jamais a obteria. De fato, é preciso sangue para pagar pelo pecado, pois a Escritura diz:

"Sem derramamento de sangue não há remissão." — Hebreus 9:22.

“Porque, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios.” — Romanos 5:6.

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” — Isaías 53:6.

Pedro nos diz que todos nós fomos comprados pelo sangue de Cristo:

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado." — 1 Pedro 1:18,19.

Cada cordeiro, boi, novilha, cabra, rola e pombo oferecidos no altar nos tempos do Antigo Testamento representavam isso: aquele homem, um pecador culpado, precisa de um inocente que derrame seu sangue para pagar pelos pecados de um homem. Jesus morreu pelos nossos pecados e, graças a Deus, a salvação é comprada para cada homem no mundo, se ele a desejar, como um presente gratuito de Deus.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o DOM gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." — Romanos 6:23.

Caro pecador, lembre-se de que ser membro de uma igreja não o salvará. Se você foi batizado, isso não pode salvá-lo. O batismo não salva, não mantém ninguém salvo. É apenas um ato de dever para aqueles que já encontraram Cristo como seu Salvador.

Uma vida moral, ser membro de uma loja ou ser um bom cidadão — tudo isso certamente falha em trazer salvação, pois "não foi pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou" (Tito 3:5). Não dependa, portanto, do que você faz, mas do que Jesus fez e promete fazer por você.

E o arrependimento?

A Bíblia não diz que devemos nos arrepender? Sim, a Bíblia diz claramente que "Deus... ordena a todos os homens em todo lugar que se arrependam" (Atos 17:30), e novamente: "Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:3,5).

Esta foi a pregação de João Batista, de Jesus, de Pedro e de Paulo, de que os homens deveriam se arrepender. E certamente o arrependimento está no plano de salvação de Deus. O problema aqui, porém, é que os homens não entendem o que significa arrependimento, e cresceu a ideia de que arrependimento significa um período de choro e lamentação pelo pecado, ou tristeza pelos pecados. Essa ideia vem da Versão Douay da Bíblia, que em vez de "arrepender-se" diz "fazer penitência".

Então, o local de investigação, onde as pessoas deveriam aprender o plano de salvação da Bíblia, em reuniões de reavivamento, tornou-se "o banco do luto" e milhares de pessoas foram ensinadas que Deus não ouviria suas orações nem perdoaria seus pecados até que passassem por um processo de tristeza e luto por seus pecados!

Não me entenda mal. Deus anseia que você tenha um coração arrependido e quebrantado pelos seus pecados. Você se afastou de Deus. Você pisoteou o sangue de Jesus Cristo, desperdiçou anos da sua vida que nunca mais poderá reviver. Você serviu ao seu pai, o Diabo.

Há muito o que chorar, e não me surpreende que sinta profunda vergonha e tristeza no coração por ter maltratado tanto o Deus que o criou e o Salvador que morreu por você. Não me surpreende que não consiga conter as lágrimas! Mas o que quero que saiba é que, com lágrimas ou sem lágrimas, por mais tristeza que tenha no coração, ou não, essas coisas não o salvam.

Você deveria se arrepender dos seus pecados e se envergonhar deles. "A tristeza segundo Deus opera arrependimento" (2 Coríntios 7:10) — o tipo certo de tristeza leva ao arrependimento imediato, mas o luto em si não é arrependimento.

"Se minhas lágrimas pudessem fluir para sempre,

Se meu zelo não pudesse ter trégua,

Estes pecados não poderiam expiar;

Tu deves salvar, e somente Tu."

Arrepender-se significa literalmente ter uma mudança de mente ou espírito em relação a Deus e ao pecado. Significa abandonar os seus pecados, sinceramente, de todo o coração, e confiar em Jesus Cristo para salvá-lo. Você pode ver, então, como o homem que crê em Cristo se arrepende e o homem que se arrepende crê em Cristo. O carcereiro se arrependeu quando se afastou do pecado para crer no Senhor Jesus Cristo.

Salvação instantânea!

O carcereiro não passou por um período de luto. Foi-lhe dito que cresse no Senhor Jesus Cristo; ele fez exatamente isso e foi salvo, e toda a sua família foi salva da mesma forma, imediatamente, na mesma hora da noite.

Em todo lugar que você olha no Novo Testamento, você descobre que as pessoas foram salvas de uma só vez, sem nenhum processo, sem nenhum período de luto.

Zaqueu, subindo numa árvore, confiou em Jesus, apressou-se em descer e o recebeu com alegria (Lucas 19:6-9). Jesus disse: "Hoje, a salvação entrou nesta casa."

Quando Pedro disse a Cornélio e sua família reunida que eles poderiam ser salvos pela fé, imediatamente, "enquanto Pedro ainda dizia estas palavras", diz a Escritura, o Espírito Santo desceu sobre eles e eles foram alegremente salvos (Atos 10:44-48).

O ladrão na cruz, pecador perverso que era, que alguns minutos antes estava insultando Jesus, foi salvo imediatamente quando perguntou a Jesus (Lucas 23:42,43).

No primeiro capítulo de João, versículos 35 a 49, vemos que André, Simão Pedro, Filipe e Natanael foram todos convertidos, um por um, imediatamente pela fé em Cristo. Não há registro de qualquer pessoa nos tempos bíblicos a quem tenha sido dito para esperar, lamentar ou chorar por seus pecados antes de confiar em Jesus e ser salvo! Aquele que crê em Cristo se arrependeu. Arrependimento e fé são a mesma coisa, em palavras diferentes, e não exigem um longo período de tempo, nem um processo de luto e tristeza.

A salvação é instantânea. Tudo o que o impede hoje de ser salvo é a maldade do seu coração, que se apega ao pecado e não corre para Jesus para confiar nEle para a salvação. Eu imploro: arrependa-se dos seus pecados com vergonha e tristeza neste exato momento, confie em Cristo e seja salvo!

Alguém pode ser salvo sem oração?

Na Bíblia, há muitos casos de pecadores que oraram como o ladrão na cruz ou o publicano no Templo. Aliás, Romanos 10:13 diz:

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Muitas pessoas acreditam que um pecador não pode ser salvo sem um período de oração, sem invocar a Deus conscientemente. No entanto, a Bíblia não diz que um pecador precisa orar para ser salvo. De fato, logo após o versículo em Romanos 10:13, há uma explicação que mostra que invocar a Deus é uma evidência de fé no coração e que é realmente a fé que resolve a questão. Leia novamente.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?" — Romanos 10:13,14.

O Senhor encoraja o pecador a orar, e o Senhor ouve e responde à oração do pecador se este confiar em Jesus Cristo para a salvação quando ora. Ele ouviu a oração do ladrão na cruz, do publicano no Templo, do cego Bartimeu. Mas a Escritura diz: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?"

Certamente, todo aquele que deseja ser salvo precisa crer. A oração é evidência de fé. Não importa quanto tempo alguém ore, se não confiar em Cristo, jamais poderá ser salvo. Se confiar em Cristo sem oração consciente, então já está salvo. Há apenas um plano de salvação e apenas um passo que o pecador deve dar para garanti-la. Esse passo é crer no Senhor Jesus Cristo!

De alguma forma, nós, pregadores, deixamos a impressão neste pobre mundo de pecadores de que Deus é insensível e que são necessárias muitas lágrimas, altos clamores e longos períodos de tristeza antes que Ele ouça e salve o pecador. Deixamos a impressão de que Deus não se importa se os pecadores são salvos ou não, e que os pecadores precisam, de alguma forma, tocar o coração de Deus e prepará-Lo para o perdão. Que calúnia contra um Deus bom e santo que "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Os pecados do homem já foram pagos, a ira de Deus já foi desviada de qualquer pecador que queira ser salvo. Tanto o Pai quanto o Filho estão um milhão de vezes mais ansiosos para salvar cada pecador do que o próprio pecador pode estar para ser salvo! Graças a Deus, não preciso implorar para que Ele perdoe meus pecados. Ele o fará no minuto em que eu estiver disposto a confiar a Ele.

Como obter a mudança de opinião

Essa maneira simples de ser salvo pela fé parece tão fácil, e é. Algum pecador pode dizer: "Mas eu pensei que era preciso mudar de ideia". Você também precisa, caro pecador, mas essa é a parte de Deus. Jesus estava falando com Nicodemos quando disse: "É preciso que vocês nasçam de novo", e no mesmo capítulo Ele explica a Nicodemos como obter o novo nascimento.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” — João 3:16.

A mudança em seu coração, pecador, é parte de Deus, e você pode ter certeza de que Ele cuidará disso. A sua parte é simplesmente crer nEle. Seja qual for o resto necessário para a sua salvação eterna, o Senhor cuida quando você confia nEle, ou crê nEle.

Como devo me sentir?

Algumas pessoas têm a ideia de que a mudança de coração é uma questão de sentimento. Algumas não querem reivindicar Cristo como Salvador até sentirem o sentimento misterioso que desejam.

Não se deixe enganar pelo Diabo. Creio em uma religião sincera e agradeço a Deus pela alegria que Ele me dá dia a dia. Mas a Bíblia não diz em nenhum lugar como alguém deve se sentir antes de ser salvo, nem como se sente depois de ser salvo. Na verdade, as pessoas não sentem o mesmo.

Os sentimentos variam de acordo com a pessoa salva. Alguns choram quando são salvos, outros riem e alguns poucos gritam louvores a Deus. Um não é mais salvo do que o outro. O que você quer, caro pecador, é a salvação, e você deveria se contentar em sentir qualquer coisa que agrade ao Senhor, para que Ele perdoe seus pecados.

Certifique-se de observar outro fato também: você não pode se sentir bem até se sentir bem. A alegria não vem antes de você confiar no Senhor. Ninguém sente o efeito de um remédio antes de tomá-lo. Os filhos de Israel no deserto, mordidos por serpentes ardentes e à beira da morte, não foram curados e não se sentiram curados até olharem para a serpente de bronze na haste (Números 21:6-9).

As pessoas não são salvas pelos sentimentos; elas são salvas pela confiança em Cristo.

O filho pródigo, longe de casa, no chiqueiro, decidiu levantar-se e ir até seu pai, mas não se sentia bem. Estava descalço, vestido com trapos, sem o anel da filiação, sem qualquer evidência do perdão de seu pai, perecendo de fome! No entanto, levantou-se e foi até seu pai, não por sentimento, mas pela fé em seu pai. Graças a Deus, seu pai o recebeu, como Deus recebe todo pecador que virá. E quando o menino pródigo sentou-se à mesa de seu pai, com os sapatos do Evangelho da paz, vestido com as vestes da justiça de Cristo, com o anel da filiação no dedo, comendo o bezerro cevado à direita do pai, feliz em seu amor, então ele tem bastante sentimento.

O sentimento vem depois da salvação. Deixe o sentimento com o Senhor e venha ao Salvador pela fé hoje mesmo.

Depois de ser salvo, você encontrará paz e alegria em seguir o Senhor no batismo, ler a Sua Palavra, ganhar almas e agradá-Lo de outras maneiras. Você precisa ir ao Senhor repetidamente, dia após dia, para ter a alegria de uma vida cristã. Mas, graças a Deus, essa salvação é garantida de uma vez por todas quando você simplesmente depende de Cristo como seu Salvador.

E a confissão pública?

Toda pessoa salva deve confessar a Cristo publicamente. Mateus 10:32 e Romanos 10:9 ensinam claramente que Deus reivindicará como Seu filho qualquer um de nós que reivindicar Cristo como nosso Salvador, mas simplesmente confessamos com a boca aquilo em que já confiamos em nossos corações. A respeito desse assunto, Romanos 10:10 diz:

"Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."

Reivindicar Cristo como seu Salvador simplesmente prova que você confia nEle de coração. O mesmo acontece com todas as outras promessas da Bíblia sobre como ser salvo. "O que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora", diz João 6:37; e a salvação é prometida em João 1:12 a todos os que receberem Jesus. Mas você não poderia vir a Cristo sem confiar nEle, e João 1:12 mostra que receber Jesus é o mesmo que crer em Seu nome.

Caro pecador, não torne isso uma questão difícil. Há um passo simples entre você e Jesus. Quando você confia nEle, todo o resto se resolve, e você se arrepende, você veio a Cristo, você O recebeu, você fez tudo o que era necessário para ser salvo. Aceite a resposta em Atos 16:31 pelo seu valor nominal: "CRÊ NO SENHOR JESUS ​​CRISTO E SERÁS SALVO"!

Em dezenas de versículos ao longo da Bíblia, a salvação é prometida àqueles que creem. Leia atentamente os seguintes versículos e veja que, repetidas vezes, muitas e muitas vezes, Deus prometeu tudo o que qualquer pobre pecador precisaria ao crer no Senhor Jesus Cristo.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." — João 1:12.

"E, assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." — João 3:14-16.

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus." — João 3:18.

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." — João 3:36.

"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." — João 5:24.

"E esta é a vontade daquele que me enviou: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." — João 6:40.

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” — João 6:47.

“A ele dão testemunho todos os profetas de que todo aquele que nele crê receberá remissão de pecados.” — Atos 10:43.

"E de todas as coisas das quais não pudestes ser justificados pela lei de Moisés, por ele é justificado todo aquele que crê." — Atos 13:39.

Leia novamente a Escritura com a qual começamos:

"O que devo fazer para ser salvo?"

"CRÊ no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo." — Atos 16:30, 31.

Confie em Jesus, o Grande Médico

Se você estivesse doente e prestes a morrer, e houvesse um bom médico em quem pudesse confiar, não se arriscaria a assumir o seu caso, a lhe dar o tratamento necessário e, com a ajuda de Deus, a curá-lo? Então, de repente, confie em Cristo, dependa dEle para a sua salvação e entregue tudo a Ele hoje mesmo.

Com o mesmo tipo de fé que chamará um médico e o arriscará pelo seu corpo, você pode invocar o Senhor Jesus Cristo e arriscá-Lo para perdoar seus pecados e salvar sua pobre alma perdida! Ele disse: "Os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes" (Lucas 5:31). Ele é o Grande Médico e curará sua alma instantaneamente se você confiar nEle. Assim como você confiaria em um médico, se submeteria ao seu tratamento e dependeria dele para obter resultados, confie em Jesus hoje a respeito da sua alma.

É verdade que médicos humanos falham muitas vezes. Seus resultados, na melhor das hipóteses, são graduais, e, portanto, nenhum médico é uma imagem perfeita de Jesus. O médico não pode fazer milagres, mas Jesus pode, e a mudança necessária naquele pobre e perverso coração, Ele fará imediatamente, instantaneamente, sem nenhum esforço adicional de sua parte, quando você confiar nEle!

Jesus é nosso advogado

Se você tivesse cometido um crime e fosse preso, provavelmente a primeira coisa que faria seria chamar um advogado de confiança e confiar a ele toda a sua defesa. Aos olhos de Deus, você é um criminoso, já condenado e com a ira de Deus sobre você dia após dia. Mas Deus providenciou alguém para tomar o partido de nós, pobres pecadores, criminosos perante o tribunal da justiça de Deus, e Jesus é esse advogado, pois a Escritura diz:

"Se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." — 1 João 2:1,2.

Jesus não será apenas o seu advogado para defender o seu caso; Ele já pagou a pena e você pode confiar com segurança que Ele o perdoará e justificará imediatamente! Por que não simplesmente arriscar Jesus como arriscaria um bom advogado? Jesus é melhor do que qualquer advogado, é claro, e você não precisa pagar honorários a Ele, e Ele nunca falha.

Um casamento

Um jovem e uma jovem estão juntos, lado a lado, diante do pregador. O pregador diz: "Vocês darão as mãos direitas." Então, ao jovem, ele diz: "Você aceita esta jovem como sua legítima esposa, para amá-la e tratá-la com carinho até que a morte os separe?" Ele responde: "Sim." À jovem, o pregador diz: "Você aceita este homem como seu legítimo esposo até que a morte os separe?" Ela responde: "Sim." Então, o pregador diz: "Eu os declaro marido e mulher", e eles se casam diante de Deus e dos homens.

Que imagem simples de salvação! Jesus é o Noivo e nós, que confiamos nEle, seremos a Sua noiva. Jesus já o amou e há muito tempo o incentiva a aceitar o Seu amor. Jesus o convida a aceitar o Seu amor. Jesus o convida a crer nEle agora mesmo, ser salvo e, assim, tornar-se parte da Sua noiva.

Você não aceitará agora mesmo, com a mesma fé simples daquela jovem que se casa, Jesus como seu Salvador e dirá a Ele: "Sim"?

Tenha certeza: reivindique-o hoje mesmo!

O caminho é simples e você pode ser salvo neste momento se quiser.

Certamente ficou claro, caro pecador perdido, que a culpa é sua se você está perdido! Você odeia Jesus Cristo? Você se apegará aos seus pecados e irá para o Inferno por sua teimosia? Nada no mundo poderia demonstrar sua maldade como adiar este assunto. Você pode ser salvo agora mesmo, neste minuto. Eu imploro, faça isso agora. Desvie todo o seu coração do pecado para confiar em Cristo. Escolha o Céu em vez do Inferno, escolha Cristo em vez de Satanás. Não deixe Satanás te enganar por mais tempo. Se você demorar, isso pode resultar em um coração endurecido, uma vida desperdiçada e uma alma torturada no Inferno! E se você não for salvo, quando Deus tornou o caminho tão claro e pagou o preço pelos seus pecados, então você não tem ninguém para culpar a não ser a si mesmo. Você confiará em Jesus Cristo hoje e será salvo?

"Não te glories do dia de amanhã, pois não sabes o que esse dia poderá trazer." — Provérbios 27:1.

“Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação.” — II Cor. 6:2.

“Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” — Hebreus 3:7,8.

Deus lhe deu esta pulsação, este fôlego, este momento para que você confie em Cristo, mas não há promessa de outro. Imploro que faça isso agora mesmo e então O reivindique como seu Salvador. Você é salvo quando confia em Cristo.

Aquele que confia em Cristo deve então publicamente reivindicá-lo diante dos homens. É o plano de Deus que, após confiar nEle, você seja batizado e se junte ao Seu povo. Espero que você se junte a uma igreja que crê na Bíblia e se deixe reconhecer publicamente, a partir de agora, como um filho de Deus.

 

Do livro "O Que Devo Fazer para Ser Salvo?", de John R. Rice. Murfreesboro, TN: Sword of the Lord Publishers, ©1945. 

Via https://www.wholesomewords.org/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...