sexta-feira, 15 de abril de 2022

O dilema de todo ser humano

 


DILEMA


Irei propor agora mesmo um problema.

Aguardarei que ele seja resolvido.

Sei que é difícil compreender este dilema,

Que cerca o homem desde que ele é nascido.


Por que que estou onde estou? E quem eu sou?

Já se escreveram mil e uma teorias!

Quando é que eu vou, pra onde eu vou? E como vou?

Infelizmente as respostas são vazias!


E no conjunto da explicação humana

Tudo é fortuito, imprevisto, por acaso.

Deus é apenas um adorno, filigrana,

Cabe ao homem ao seu destino, sim, dar azo.


A mais completa e perfeita solução

Não é aceita porque o homem é humilhado.

Ela é encontrada na cristã cosmovisão

Que reconhece a queda do homem e o seu pecado.


Também afirma de maneira veemente

Que foi o homem à imagem e semelhança

Do Criador que se tornou um ser vivente;

E que Deus quer fazer com o homem uma aliança.


Uma aliança em Jesus Cristo bem firmada

Que se tornou do pecador Substituto,

Pois no seu sangue, lá na cruz, foi retirada,

A culpa do homem e de modo absoluto.


E quem em Cristo deposita a confiança

Sabe quem é, aonde está e pra onde vai!

Desfruta agora de indizível esperança

E o privilégio de ter Deus como seu Pai!


As circunstâncias sejam boas ou adversas

São enfrentadas com total tranquilidade.

Deus nunca falha e cumpre todas as promessas,

E é Eterno o seu amor e a sua bondade.


Não busca mais ser dono do próprio futuro

Quer ver sua vida por Deus sendo controlada

Pois o que é bom, e agradável e está seguro

É ter em Jesus Cristo a vida alicerçada.


Gilberto Celeti – www.gilbertoceleti.com


“Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao ser humano determinar o seu caminho, nem cabe ao que anda dirigir os seus passos.” (Jeremias 10:23)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...