domingo, 31 de março de 2019

A Vida Eterna é um presente gratuito



O Senhor Jesus Cristo já pagou o preço inteiro pela salvação da sua alma. Ele "se deu a si mesmo por nosso pecados," (Gál 1.4a) Jesus, o Filho de Deus, "me
amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gál 2.20b) Agora, porque "por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção." Não há mais nada a pagar! (Heb 9.12b) Somos "justificados gratuitamente pela sua graça." (Rom 3.24a) "Está consumado." (João 19.30b)

Fazendo boas obras, ninguém pode se salvar.
A salvação "não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2.9) Deus "nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos." (2 Tim 1.9b)
A Bíblia, a Palavra de Deus, diz: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." (Rom 3.10) "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Rom 3.23) O pecado é o problema, e nem pertencer a uma igreja pode tirar o pecado. Jesus Cristo mesmo disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3.3b) Como a Bíblia diz: "Concluímos pois que o homem é justificado pela sem as obras da lei." (Rom 3.28) "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." (Ef 2:8)

Não se arrisque deixando a decisão para amanhã.
A Bíblia diz, "E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." (Heb 9.27) Com efeito, você não sabe quanto tempo ainda para viver sua vida. "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4.14)

Você não pode se salvar.
A Bíblia diz: "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei," (Gal 2.16a) Ela também diz, "todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia." (Isa 64.65a)

A salvação é gratuita a todos.
A Bíblia diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Rom 10.13) Ela diz, "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores." (1 Tim 1.15b) "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus;" (1 Pe 3.18a)

Se você não for salvo...
A Bíblia diz, "E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite," (Apoc 14.11a) "Porque o salário do pecado é a morte," (Rom 6.23a) Esta morte é mais que a morte física. Esta morte é mais que a morte física porque é uma morte eterna. A Bíblia diz: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apoc 21.8)

Como ser salvo...
A Bíblia nos chama para o "arrependimento para com Deus," (Atos 20.21b) O arrependimento é uma mudança de coração que te leva a se voltar para Deus e dar as costas para a sua forma de viver atual. Aceite os fatos bíblicos de que você é pecador, culpado diante dEle, e que você é incapaz de se livrar do castigo do inferno que você merece por causa do seu pecado. A Bíblia também nos chama para a "fé em nosso Senhor Jesus Cristo." (Atos 20.21b) Ter fé é depender inteiramente de Jesus Cristo, como sendo o único que pode eliminar sua culpa e livrar sua alma do castigo do inferno. A Bíblia diz: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo," (Atos 16.31a) Se você receber Jesus Cristo em seu coração, por confiar nEle para salvar sua alma, você se tornará um filho de Deus e passará a eternidade com Ele no Céu. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome." (João 1.12) Deus promete que salvará você se confiar em Jesus Cristo como seu Salvador. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo." (Rom 10.9) Por favor, aceite o "presente gratuito" da vida eterna que Deus lhe oferece.
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, ore de coração sincero: Querido Deus, seja misericordioso para comigo, pecador. Sinto muito por meus pecados, e agora dependo de Jesus Cristo para me salvar. Aceito-O como meu Senhor e Salvador. Peço pela vida eterna que Ele comprou com Seu próprio sangue. Oro em nome de Jesus Cristo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...