quarta-feira, 25 de julho de 2018

Um guia que pode te livrar da perdição


Um viajante descobriu que o lugar que queria visitar somente podia ser alcançado por uma trilha montanhosa particularmente perigosa. Um guia ofereceu seus serviços ao estrangeiro. O viajante perguntou:
- Você já conhece esse caminho?
A resposta foi:
- Sim.
- Mas até o final? 
- Não, mas conheço o último trecho pelas descrições de meus colegas.
O viajante recusou a oferta e procurou outro guia:
- Você conhece a vila onde eu quero chegar?
- Não, mas já a vi de outro pico. Tenho muita experiência e nunca me perdi até agora.
Ele também recusou esse guia.
Finalmente, fez a mesma pergunta a um terceiro guia.
- Sim, eu moro lá!
Este homem foi contratado como o guia da viagem.

Essa história nos faz pensar em quem pode nos arrancar da perdição e nos mostrar o caminho até Deus. A resposta da Bíblia é: somente o Filho de Deus, que veio de Deus, pode nos levar até Ele. Ninguém mais poderia nos contar as verdades divinas, pois elas estão fora da esfera da experiência humana. Por essa razão, Deus Se revelou na Pessoa de Jesus Cristo. Deus nos falou pelo Filho. Jesus é o guia até Deus. Ele é o único em quem podemos confiar nossa vida.

A Bíblia diz:
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." - João 3:13
"Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." - Mateus 15:14

Devocional Boa Semente - Seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...