quinta-feira, 28 de junho de 2018

DEUS se importa com seus problemas: A Bíblia responde



ENFERMIDADE

Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
João 11:3

Ele [Jesus] tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus 8:17

Mas Ele [Jesus] foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:5

Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades.
Salmo 103:3

Servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
Êxodo 23:25

E percorria Jesus todas as cidades e povoados... curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Mateus 9:35


CONFIANÇA

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Salmo 27:1

O SENHOR é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.
Salmo 9:9,10

Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Salmo 50:15

Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?
Salmo 56:3,4

Pois em ti, SENHOR Deus, estão fitos os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma.
Salmo 141:8


PACIÊNCIA

Esperei com paciência no SENHOR; ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. E me pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão e temerão, e confiarão no SENHOR.
Salmo 40:1-3

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.
Romanos 12:12

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração...
Tiago 5:8a

Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor.
Tiago 5:10


CONSOLO

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
João 16:33

Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3

Bendito seja o Deus de toda consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
2 Coríntios 1:3,4

Deus, que conforta os abatidos, nos consolou...
2 Coríntios 7:6


FORÇA

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Isaías 41:10

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Josué 1:9

Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
Salmo 91:15

O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.
Deuteronômio 31:8


SEGURANÇA

Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Isaías 43:1

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Salmo 125:1,2

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E, até mesmo quanto a vós outros, até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Mateus 10:29-31


UM CONVITE

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.
João 1:12

Missão Interlink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...