sábado, 14 de março de 2020

QUAL O VALOR DE SUAS VITÓRIAS?



Na última cena do filme Massada (1981), podemos ver emblemas e bandeiras romanas sendo instaladas na fortaleza em sinal de possessão.
O tenente do general romano Lúcio Flávio Silva o parabeniza por sua vitória. A resposta de Flávio Silva contém uma grande verdade que os homens costumam experimentar: “Vitória? O que ganhamos é uma rocha no meio de um deserto e perto de um mar morto."
Este é o gosto amargo de muitas vitórias humanas, tão celebradas.
Se a vitória terá valor verdadeiro e permanente, deve fornecer um sentido que vale a pena ter alcançado, uma meta que ajude o homem e a humanidade a crescer. Flávio Silva queria vencer para subjugar os judeus, agradar ao imperador e poder deixar a Palestina. Mas tudo o que ganhou, após um esforço considerável, foi uma fortaleza e um pedaço de deserto que não significavam muito.
Esta é a razão pela qual muitos milionários são infelizes, muitos presidentes de empresas se sentem miseráveis e muitas celebridades cometem suicídio.
A verdadeira vitória ocorre quando o homem está em paz com Deus, consigo mesmo e com os outros. Podemos vencer, mas, a menos que essa vitória se baseie nos objetivos de paz listados acima, é tão inútil e vazio o mérito da conquista quanto o de Lúcio Flávio Silva.
Sem paz com Deus, sem reencontro, re-ligação com Ele, chafurdamos em batalhas no deserto, deslumbrados por ouro falso e troféus vãos.
Em meio aos desafios de nossa existência, a Bíblia apresenta um mapa de atitudes e metas que nos trarão a verdadeira, útil e imorredoura vitória.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” - Marcos 8:36
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” - João 14:27
 Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” - 1 Coríntios 9:24,25

Por fim, para aqueles que aceitarem a Cristo como o seu salvador e perseverarem até o fim, está reservada a recompensa máxima, a vitória total, na forma de uma existência tão plena, tão maravilhosa, que a Bíblia somente pode comunicá-la utilizando uma linguagem poética, quase metafórica:

Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” Ap 2.7b
O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.” Ap 2.11b
Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações. Eu lhe darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã.” Ap 2.26,28
O vencedor [...] será vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.” Ap 3.5
Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.” Ap 3.12
Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.” Ap 3:21

Corra em direção ao pódio de paz e completa realização que só podemos conseguir ao re-unirmo-nos a Deus nosso Criador. Jesus Cristo é a ponte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...