quarta-feira, 12 de agosto de 2020

O SALMO DO VICIADO



O SALMO DO VICIADO 

Um desconhecido viciado em drogas, perdido no mundo do sonho da cocaína, escreveu o seguinte:

A cocaína é o meu pastor; tudo me faltará. Ela me faz repousar nas sarjetas. Leva-me para junto das águas turbulentas. Ela destrói a minha alma. Guia-me pelas veredas da injustiça, pelo seu amor próprio. Sim, eu andarei pelo vale da pobreza, temerei todos os males, porque tu, cocaína, estás comigo. A tua brancura e o teu tubinho procuram consolar-me. Saqueias a mesa de mantimentos da minha família, roubas da minha cabeça o juízo.
O meu cálice de tristezas transborda. Certamente o vício da cocaína me seguirá todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa dos Desgraçados para todo o sempre.

Esta paráfrase terrivelmente destorcida do Salmo 23, que se encontra na Bíblia, foi encontrada datilografada por um policial em uma cabine telefônica. Nas costas do cartão em que isso se encontrava escrito, estava manuscrito este adendo:

“Certamente este é o meu salmo. Sou um jovem de 20 anos de idade, e durante o último ano e meio eu tenho vagueado pelo pesadelo da droga. Quero parar de cheirar pó, tento, mas não consigo. A cadeia não me curou. Nem a hospitalização me ajudou de maneira permanente. O médico disse à minha família que seria melhor, e mais humano, se a pessoa que me encaminhou no vício tivesse pegado um revólver o estourado os meus miolos. Como eu gostaria que ela tivesse feito isso! Meu Deus, como eu gostaria!”

Há esperança — até para o viciado em drogas. Mas há outras pessoas além dos viciados em drogas que estão amarrados nas cadeias do pecado. Há esperança para você também. Há um que obteve a vitória sobre todo o tipo de escravidão. Esse é o Filho de Deus, que veio em forma humana a esta terra, como Jesus Cristo. Ele deixou-Se ser pregado em uma cruz para sofrer a fim de que Deus fosse capaz de oferecer perdão para você — porque o Seu Filho sofreu pelo pecado, em seu lugar.
E com o perdão há vitória e poder sobre o pecado. De fato, é isso que é conversão — é a submissão da vontade própria à vontade de Deus. Quando você honestamente encontra-se com Deus nestes termos, pedindo perdão pelos seus pecados por causa do sacrifício de Cristo por você, Deus o perdoará. E então você poderá pedir-Lhe forças —as forças dEle — para vencer.
Eu não sei como reagir diante da pessoa que escreveu O SALMO DO VICIADO; eu gostaria de poder dar a ela estas boas notícias. Não obstante fico contente de poder reparti-las com você.
Há um propósito na vida. Deus criou você para ser um dos Seus filhos — para sempre. Todos nos rebelamos. Mas Deus espera para perdoar-nos e restaurar-nos à Sua família real. O futuro é gloriosamente fabuloso através de Cristo, nosso Salvador e Senhor! Assegure-se de que você não vai ficar de fora. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o seu dia de vitória por Cristo Jesus.
Peça a Deus o perdão divino, e diga a Jesus que você quer que ele seja o seu Senhor, agora e para sempre. Peça-lhe para ajudá-lo a vencer. Leia a Bíblia para obter forças, sabedoria e conhecimento. Depois, ajude outros que também precisam conhecer o caminho para a vida completa, a vida eterna.

Reflita nestas passagens bíblicas:

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” Romanos 3.23

Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Romanos 6.23

O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.” João 3.35,36

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1 João 5.12

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1 João 3.8b

Ele é o libertador, aquele que nos abraça e nos cura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...