terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Para quê serve o Natal?



O Dr. Don Webb, ministro e professor metodista, relata a seguinte experiência pessoal que ilustra muito bem o caminho da salvação e a razão do Natal:
Antes de se tornar ministro, ele fora capitão da marinha de guerra. Ele se sentiu muito orgulhoso quando foi colocado no comando de um navio de guerra. Ao assumir o navio queria impressionar a tripulação com sua bravura. Uma das primeiras tarefas atribuídas foi verificar as âncoras que seguravam as boias em certos lugares estratégicos, e a única maneira de fazer isso era por mergulhadores de profundidade. Quando chegaram ao primeiro local de verificação das boias, um dos ajudantes disse a Webb que o capitão anterior, um homem muito estimado e respeitado, sempre foi o primeiro a mergulhar.
- Você quer fazer o mesmo, capitão? - eles perguntaram.
Webb nunca havia feito esse tipo de trabalho. Não sabia quase nada sobre mergulhadores e snorkel, e menos ainda sobre mergulhar nas profundezas.
Mas, incapaz de engolir seu orgulho e admitir que não sabia, ele bateu no peito e disse:
- Claro que sim, vamos nos preparar.
O pastor Webb conta todo o processo de vestir a roupa de mergulhador, colocar nas costas todo o equipamento necessário e descer muitos metros de profundidade. Ele estava morto de medo, mas agia como se nada tivesse acontecido. Ao começar a abaixar a água é belíssima, de um azul muito claro, depois degrada a algo verde escuro, depois cinza e finalmente escuro completamente. Ele afundou na lama do fundo e não sabia andar por lá. Ele fala de lhe ocorrerem suores da morte, e que estava cheio de pânico. Ele caiu de costas e não sabia como sair. Eles tinham lhe dito que, em caso de necessidade, ele puxasse a corda que o ligava ao navio e eles desceriam para ajudá-lo. Mas ele não o fez. Lá estava ele caído no fundo do mar, afundado no lama, lembrando o quão tolo ele tinha sido e apenas esperando morrer. Tudo por causa de sua loucura e orgulho.
Depois de alguns minutos de confusão e pânico que lhe pareceram uma eternidade, ele notou o toque suave de um mão em seu ombro. Era um mergulhador experiente que havia descido para dar uma mãozinha. Seus companheiros no navio perceberam que ele estava com problemas e enviaram um especialista para ajudá-lo. Eles o tiraram e o ensinaram melhor a sobreviver no fundo do mar.
Esta não é uma grande parábola da vida? Esta é a razão para o Natal e este é o caminho da salvação através de Cristo. Precisamos de ajuda urgente de cima. Se somos capazes de reconhecer nossa necessidade, engolir o orgulho e admitir que precisamos do Salvador, e o quanto ele quer nos ajudar, ele vai nos tirar daquele fundo de lama e pecado onde estamos. Então ele nos instruirá para que aprendamos a sobreviver no meio da lama do mundo e cheguemos às mansões eternas que ele preparou para nós, onde ele mesmo nos enxugará toda lágrima e do mal não haverá lembrança (João 14:1-4; Apocalipse 21:4).

José Luis Martínez - 503 Ilustraciones Escogidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...