domingo, 1 de setembro de 2019

Consiga dinheiro e fama suficientes para ser feliz... E veja se funciona


   Certo filósofo francês disse recentemente: "Todo o mundo está buscando loucamente a certeza e a felicidade."
   Presidente da Universidade de Harvard disse: "O mundo está procurando uma religião em que possa crer e uma canção que possa cantar."
   Um milionário do Texas confessou isto: "Pensei que com dinheiro pudesse comprar a felicidade, mas acabei miseravelmente decepcionado."
   Famosa estrela de cinema exclamou: "Tenho dinheiro, beleza, fascinação e popularidade. Deveria ser a mulher mais feliz deste mundo, mas sou infeliz e miserável. Por quê?"
   Um dos mais conspícuos líderes britânicos disse: "Perdi toda a vontade de viver e no entanto tenho de viver. Que é que acontece comigo?"
   Certo acadêmico disse: "Tenho 23 anos. Já passei por experiências que fizeram de mim um velho e estou farto da vida."
   Famosa bailarina grega de nossos dias disse: "Nunca tenho estado só, mas sinto que minhas mãos tremem, que os olhos se me enchem de lágrimas e que se me confrange o coração em busca duma paz e felicidade que jamais achei."
   Um dos grandes estadistas do mundo moderno disse certa vez: "Estou velho e, para mim, a vida já perdeu todo encanto e significado. Estou pronto a saltar fatalmente para o desconhecido. O senhor poderá me dar um raio de esperança?"
Pessoas famosas e respeitadas, melhores do mundo em seus ofícios e atividades, que se suicidaram, somam as dezenas. No rock, Kurt Cobain, Jannis Joplin e uma infinidade de outros devorados pelo vazio; na dramaturgia, atores como Robin Williams e Marylin Monroe; na moda, o estilista Alexander McQueen.
Milionários e até bilionários podem tirar suas próprias vidas? Como?!! Loucura! Mas esse é o caso do fundador da Kodak, George Eastman, ou do alemão Adolf Merckle, que deixou fortuna avaliada em 9,2 bilhões de dólares. Difícil de entender?
Certo senhor foi consultar um psiquiatra e lhe disse: "Doutor, sinto-me vencido, sozinho e muito infeliz. O senhor poderá me ajudar?" O médico especialista lhe receitou que fosse ao espetáculo dum famoso circo, e visse e ouvisse um palhaço extraordinário que tinha a fama de fazer rir os mais tristes e desanimados deste mundo. O consulente respondeu: "Eu sou o dito palhaço."
Este nosso mundo materialista luta e se agita, e se debate na eterna busca da fonte da felicidade! Quanto mais conhecimentos adquire, menos sabedoria parece ter. Quanto maior for a segurança econômica em que vivemos, descobrimos avolumar-se mais dentro de nós o enfado e também o tédio. O vazio parece nos abraçar, mesmo nos lugares e nos tempos em que estamos mais seguros.
Quanto mais gozamos dos prazeres mundanos, nos sentimos menos satisfeitos e contentes com a vida. Somos como o mar inquieto, encontrando precária paz aqui e quase nenhum prazer ali; e nada nos parece permanente e satisfatório. E assim continua a nossa busca! Os homens matam, mentem, roubam e lutam para satisfazer sua ânsia de poder, de prazeres, de riqueza, pensando que dessa forma alcançarão para si, e para a sociedade em que vivem, paz, segurança, contentamento e felicidade.
A única solução para a angústia humana, para o buraco que, goste ou não, todo ser humano traz no peito, é a presença e o conhecimento de Cristo. Cristo Jesus, Filho de Deus, que diz, de braços abertos e firmes: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt 11.28-30). 
Deus é poderoso para destronar o tédio e o vazio que circundam o coração humano, com novidade e plenitude de vida: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam." (1Co 2.9).
Em meio a antigas e novas angústias e transtornos físicos e psíquicos que a cada ano avolumam as nomenclaturas dos livros de Medicina; em meio a uma sociedade que avança em múltiplas direções para dar de encontro consigo mesma e seu vazio, num movimento sombrio de eterno retorno, Jesus disponibiliza um dom, um presente gratuito para todo aquele que simplesmente nele crer, ou seja, todo aquele que ACEITAR o PRESENTE: Salvação e paz, uma paz sobrenatural que excede todo o entendimento: 
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (Jo 14.27).
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Fp 4.6,7).
"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Is 26.3).
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Rm 8.6).
"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço." (Sl 119.165).

A opção pela paz e descanso em braços firmes está ao alcance de todos nós. Sem preço a pagar, pois é um presente; sem fim, pois emana do Criador eterno de todas as coisas; sem tédio, pois provem do Criador das maravilhas cósmicas e quânticas, dos milhões de multiformes seres da Natureza, das complexas e interconectadas Leis que regem a Realidade como uma orquestra virtuosa. Dê um passo em direção a Cristo - não a religião como sistema frio, mas a uma verdadeira re-ligação com o seu Criador. Faça uma oração entregando sua vida e seu destino a Cristo Jesus. Peça a Ele para que encha a sua vida de perdão e paz, de direção e sentido. Leia a Bíblia, onde a revelação do incrível plano de salvação da humanidade está exposta. Procure uma igreja próxima de você, onde poderá aprender mais, ser auxiliado em sua caminhada e irmanar-se com outros que também buscam o socorro e o sentido que só Aquele que nos criou nos pode oferecer.

(Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...