quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Estou cansado de lutar


Volte para a batalha!

Você se lembra daquela cena do nosso atleta maratonista Vanderlei Cordeiro, correndo em primeiro lugar na maratona das Olimpíadas de Atenas em 2004, quando de repente alguém, um fã sem noção, entra no meio da pista e o abraça, atrasando-o e fazendo com que ele perdesse seu lugar na classificação? Pois é! Às vezes isso acontece conosco, não é mesmo? Somos atacados no meio de nossa corrida. São pessoas que muitas vezes nos criticam, são coisas que fazemos e que nos condenam, são ataques do maligno, problemas conjugais, relacionamentos, trabalho e muitos outros obstáculos, não é mesmo?
Mas faça como o Vanderlei: volte para a corrida, volte para a batalha! Sobre isso, o apóstolo Paulo afirmou: “prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Paulo sabia aonde queria chegar, e o que tinha que fazer para superar cada dificuldade.
Nunca, nunca olhe para trás, olhe para a frente sempre, todo dia, toda hora. Quando você for atacado, parado, não desista! Recomece, mesmo que às vezes tenha que voltar à linha de partida. Não pare, não desista. A vitória é certa enquanto você olhar para Jesus: coloque Jesus em primeiro lugar em sua vida, entregue seus planos a Ele, em oração. Peça sempre para que Ele proporcione o melhor para você, e entenda que nem sempre o que nos parece o melhor realmente nos fará bem.
As vezes nós até ficamos feridos; sim, somos atingidos na corrida. Mesmo com dor, continue, pois o óleo curador do Senhor será derramado enquanto você luta! Deixe Deus entrar a cada dia mais em sua vida, até preencher todos os campos. O Espírito Santo será como aqueles que estão à beira do caminho com copos de água para o atleta, nas maratonas.

Persista! A vitória já é sua!

Daniel Cartaxo (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...