quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ovelha errante, ovelha perdida - um poema para quem está afastado do Senhor



"Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?"  -  Lucas 15;4

OVELHA ERRANTE

1
Ovelha errante,
do aprisco distante
a caminho do mal;
detém os teus passos
pois senão uma queda,
poderá ser fatal.

2
Ovelha teimosa,
desobediente,
que insiste em seguir
no abismo escarpado:
sem o Pastor ao seu lado,
hás de então te ferir.

3
Ovelha ferida,
como está a tua vida,
poderás perecer...
Não te arrisques tanto,
vens pra Cristo enquanto
há tempo de viver.
4
Ovelha insensata
perversa e ingrata
que do aprisco fugiu;
por quê incorrer
em um perigo tão grande
caindo em um ardil?

5
Ovelha perdida,
eis com a Mão estendida
o teu Bom Pastor!
Jesus, teu amigo
que te salva e cura
tuas feridas... tua dor.

6
Ovelha de Cristo
anote bem, guarde isto
em teu coração:
Se ao redil voltares,
quando ao céu chegares,
festa haverá então!

* * * *
Autora: Pérrima de Moraes Cláudio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Olhando para a luz do Sol

Clique na imagem para ampliar

Quando estiver em dúvida, faça um teste: acenda uma vela. 
Em seguida, vá para fora e levante-a contra a luz do sol. 
Não observe muito, pois isso pode ferir suas vistas; 
mas observe o suficiente para notar como a luz do sol 
suplanta, engole, eclipsa a bruxuleante luz da vela.
Assim é quando se compara o que Deus diz 
em Sua Palavra, com as opiniões e a ‘sabedoria’ humanas. 
Não tenha dúvida: Guie-se pela luz verdadeira,
e você nunca errará o caminho.

Sammis Reachers

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FRASES POPULARES, PORÉM MENTIROSAS


Muitas frases que tem se tornado populares trazem uma aparência de beleza e sabedoria, mas na verdade são verdadeiros enganos e mentiras que visam desviar o homem da única verdade que existe, que é a Palavra de Deus, a Bíblia.

Algumas destas frases:
Burro velho não muda a marcha. Isto não é verdade, nunca é tarde para alcançar mudanças, principalmente para melhor. Conheci uma senhora com mais de 80 anos que aprendeu a ler na velhice, pelo desejo de conhecer a Bíblia, a palavra de Deus. E assim depois de tanta idade teve sua vida transformada pelo poder de Deus.

Todo caminho leva a Deus. Mentira, a Bíblia diz que há caminho que parece direito ao homem, mas o fim deles é caminho de morte. O Único Caminho que leva a Deus, é Jesus, pois Ele disse: Eu sou O CAMINHO …ninguém vem ao Pai senão por mim.

São muitas religiões mas Deus é um só. Engano, há também muitos deuses, pois as religiões fabricam deuses, como lhes convém. Há sem dúvida somente um Deus Vivo e Verdadeiro, e este é o Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente há muitos deuses falsos e mentirosos, a Bíblia, inclusive nomeia a Satanás, também como um tipo de deus falso, quando diz que o deus deste século cegou o entendimento do homem, para que não lhe resplandeça a luz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Na verdade todas as religiões são iguais. As religiões não são e nunca foram iguais, todas visam de alguma forma satisfazer espiritualmente o homem, mas são bem diferentes. E diante de Deus, só há uma que satisfaz o homem, e esta é o receber Jesus o Seu Filho como único Senhor e Salvador. Pois só assim de fato o homem poderá ser religado a Deus. Esta é a verdadeira religião.

O importante é a intenção. Esta é outra mentira do diabo, pois para Deus não vale intenção. Se o indivíduo tomar veneno pensando que é remédio, por mais que tenho a intenção de se curar, vai morrer, assim também sucede com nossa alma, se seguimos um ensino com intenção de nos salvar, mas ele é uma mentira, não vamos nos salvar. Para Deus o que importa é fazer a sua vontade. Por isto Ele mesmo disse: nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que esta nos céus. Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

No final Deus dará um “jeitinho”, afinal Ele é amor! Acontece que Deus já deu um “jetinho”, e este foi quando enviou seu filho para nos salvar. Por isto a Bíblia diz: quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não terá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Deus é amor, mas Deus também é justiça. E Jesus morreu na cruz não só para manifestar o amor de Deus, mas também a justiça de Deus.

O inferno é aqui na terra mesmo. É o que o diabo quer que os outros pensem, para que estejam condenados como ele está. O sofrimento na terra nem se compara com o inferno após a morte, pois lá somente há choro e ranger de dentes, é um tormento insuportável e interminável, conforme Lucas 16:23.

A voz do povo não é a voz de Deus. O Senhor Jesus disse: errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus. Meu amigo, não permita ser enganado por tantas conversas fiadas. Na verdade a Bíblia e somente a Bíblia é a Palavra de Deus, não a leia como um livro qualquer, ela foi inspirado por Deus e é poderosa para salvar as nossas almas. Adquira a Bíblia e leia-a diariamente, com humildade e fé, crendo que Ela é a maneira como Deus pode nos falar hoje. Jesus disse: examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim. A voz do povo não é a voz de Deus, a voz de Deus é a Bíblia, a Palavra de Deus.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Você Deseja Alegria?


Se Você Deseja Alegria
(If you want Joy)

Eu conheci, certa vez, uma jovem que passava todo o seu tempo em busca de alegria e prazer. Não existe nada que ela não tenha tentado. Ela tinha dinheiro, sexo, bebida, drogas, roupas finas e por algum tempo, um marido que a deixava fazer parecer que ela era totalmente feliz. O que mais ela poderia querer? 
Mas ela não era feliz, na verdade ela era uma das pessoas mais infelizes que já vi! Por duas vezes ela tentou suicídio, mas falhou. Sua filha mais velha foi mãe solteira quando ainda muito jovem. E sua filha mais nova fez algo pelo que um adulto teria ficado pelo menos cinco anos na prisão...
Porque esta mulher não era feliz? Ela vivia exatamente como queria. Não se limitava a nenhum código moral ou ético. Mas ninguém precisava dizer-lhe que ela não era perfeitamente feliz.
Todos que a conheciam sabiam que ela era, na verdade, uma pessoa muito infeliz.
Esta jovem mulher é apenas uma, entre milhares de pessoas. Procurando pela grande felicidade, que parece estar logo à frente, mas que quase nunca é alcançada. Estes se rebelam completamente contra as leis morais ou o Cristianismo e escarnecem da ideia de que aquele que vive para Jesus Cristo pode ser feliz.
Muitas pessoas tiveram contato com algum ‘Cristão’ de tipo ‘religioso’ que criticava tudo e todos em nome de Cristo, e ficaram decepcionados. Paz, alegria, felicidade e realização não estão contidos na ideia que eles fazem do que significa ser um Cristão.
Aqueles entre nós que encontraram o verdadeiro significado da VIDA sabem que é como a Bíblia diz: “Nos quais o Deus deste século (Satã) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Coríntios 4:4; João 12:40).
Isto tem sido a verdade em todos os tempos. Pode-se dizer com segurança que quanto mais alguém procura pela alegria e felicidade mais longe estas ficam.
Mas, quanto mais uma pessoa procura pelas coisas de Deus, esquecendo sua própria felicidade, no esforço de ajudar os outros, mais alegria e felicidade começa a receber. “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Isto é uma coisa que ninguém parece estar disposto a fazer, mas é o que DEVE ser feito se você quer
alegria, paz e felicidade.
Agora lhe pergunto: você está realmente feliz? Você está satisfeito som sua vida agora? Você encontrou a realidade que estava procurando nas drogas? No sexo? Na bebida? Em “música rock”? Você está realmente fazendo a sua parte? Ou você ainda está procurando encontrar o que isto significa?
Se você já experimentou tudo e tudo falhou, quem sabe você experimente agora Jesus Cristo? Deixe este PODER eletrizante entrar em você e você nunca mais será o mesmo! “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). “Mas os ímpios não tem paz, disse o Senhor” (Isaías 48:22). “Ao qual, não o havendo visto, amais, no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso” (1Pedro 1:8).
Como é que você irá encontrar Jesus? Como é que você irá encontrar alegria, paz e felicidade através dele? Quando você verdadeiramente acreditar que Ele pode lhe salvar e lhe dar a paz. “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).
Você se sente como se não valesse o suficiente? “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
O que acontece quando você acredita, se arrepende e é batizado em nome de Jesus? Você recebe o presente do Espírito Santo: “Assim é que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram: eis que todo se fez novo” (II Coríntios 5:17). Novos desejos, novos objetivos, paz, alegria e realizações. “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade. Benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:22).

Se você está cansado do velho caminho tente Jesus e fique satisfeito como nunca antes na sua vida! TRANSFORME-SE, ganhe PODER, ganhe uma NOVA VIDA!

S. M. S.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...