terça-feira, 8 de outubro de 2013

O QUE VOCÊ PROCURA NA SUA VIDA?


Todos nós estamos procurando alguma coisa na vida, seja algo bem definido ou ainda meio vago em nossas mentes. Aquilo que você procura determina suas ações e decisões. Você faz o que faz porque pensa, conscientemente ou não, que estas decisões e ações o levarão mais perto daquilo que deseja.

Isto não é mau nem errado em si. É bom ter metas na vida. É certo querer realizar algo significativo. O problema é quando a meta da sua vida é impossível, falsa, vazia ou temporária.

Se sua meta é impossível, você pode gastar sua vida inteira procurando algo que nunca vai achar e então ficará frustrado e triste de tanto procurar e ainda não encontrar.

Se sua meta é algo falso, você pode desperdiçar sua vida, correndo atrás do vento, perseguindo o tesouro no fim do arco-íris ou alguma outra ilusão.

Se procurar algo que é vazio, você pode até acabar ficando em depressão porque, quando você achar, descobrirá que ele simplesmente não lhe satisfaz.

Finalmente, pode estar procurando algo que é temporário e, depois de conseguir, você ainda não sentirá realizado porque você não pode segurar aquilo que você tanto desejava. 

O que você procura na sua vida? Considere as respostas que algumas pessoas deram:

 "Minha meta é boa saúde. Quero viver por muitos anos, livre de qualquer doença".

 “Quero felicidade e alegria. Quero sempre me sentir bem por dentro em todas as circunstâncias”.

 "Eu quero riqueza material. Quero ser rico. Quero poder comprar carros, casas de praia e roupas e ter bastantes pessoas empregadas para atender todas as minhas necessidades".

"Estou procurando atividades interessantes e excitantes. Quero me divertir. Quero dançar, mergulhar no mar, pular de um avião com paraquedas, dirigir um carro de Fórmula 1".

 "Quero posição social. Quero ser importante nos olhos dos outros. Quero que as pessoas me chamem de ‘Senhor’ ou ‘Doutor’, andar de limusine com chofer, ver meu nome nos jornais”.

“Estou buscando beleza física. Quero ser bonito, atraente, admirado, mesmo desejado pelas pessoas que me olham".

"Procuro amizade. Quero ficar sempre cercado por amigos íntimos fidedignos, sempre ter alguém por perto nas horas de necessidade”.
…E muitos mais!

Agora, que tal você? O que você está procurando em sua vida? Quero desafiá-lo a procurar algo mais digno, mais nobre, mais permanente e, sim, algo que realmente satisfaça a sua alma. Considere estas passagens da Bíblia:

”Deus recompensa àqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).

“Deus dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade” (Romanos 2:7). 

“Quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faca o bem; busque a paz com perseverança porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração.” (1 Pedro 3:10-12).

Jesus Cristo, falando sobre as ansiedades e preocupações da vida como comida e roupa, ensinou: “Busquem pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Você notou que, nos versículos lidos, as palavras: glória, honra, imortalidade, amar a vida, dias felizes, paz e o reino, são alvos maravilhosos incentivados por Jesus?

Comece já a procurar tudo que Deus tem oferecido por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. Ele é o único caminho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...