sábado, 28 de janeiro de 2012

Yves Rossy, o homem fusão



Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. —Salmo 55:6
Yves Rossy conseguiu realizar o sonho de muitas pessoas desde o antigo mito de Ícaro. Ele voou. Conhecido como Fusion Man (O homem fusão), Rossy construiu asas com um motor que usa o seu corpo como fuselagem da aeronave, com as asas fundidas às costas da sua vestimenta resistente ao calor. Seu primeiro voo ocorreu perto de Genebra, na Suíça, em 2004 e, desde então, ele já fez numerosos voos bem-sucedidos.
O salmista Davi desejou ter asas para poder voar. No momento em que estava sendo perseguido por inimigos desejosos de tirar sua vida, o rei de Israel chorou: “…quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso” (Salmo 55:6).
Como Davi, quando estamos sob pressão, maus-tratos, dificuldades ou pesar, poderemos desejar bater asas e voar. Mas, Jesus oferece um jeito melhor. Ao invés de fugir das nossas dificuldades, Ele nos convida a fugir para Ele. E diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim […] e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:28-29). Ao invés de desejarmos poder voar para bem longe e escapar dos problemas da vida, podemos levá-los a Ele.
A fuga não pode dar-nos o descanso, mas Jesus pode.


Deus nos dá força para enfrentarmos nossos problemas, não para fugir deles.


Bill Crowder
Nosso Andar Diário/Nosso Pão Diário - http://ministeriosrbc.org

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O amor de Jesus em versículos da Bíblia

O Pai do filho pródigo
Bíblia Sagrada

1. Aquele que entre vós estiver sem pecado que seja o primeiro a atirar a pedra.

2. Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

3. Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

4. Se é pecador, não sei; uma coisa sei, havendo eu sido cego, agora vejo.

5. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e delas sou conhecido.

6. Eu sou a ressureição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

7. Lázaro, vem para fora.

8. Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

9. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei.

10. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.

11. Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

12. Tenho vos dito isso, para que em mim tenhas paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

13. Pai, aqueles que me destes quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo.

14. Simão, filho de Jonas, amas-me? Apascenta as minhas ovelhas.

15. Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai, e não entres mais nele.

16. Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado e matai-o, e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.

17. Deixa vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.

18. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

19. Se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, por conseguinte é chegado a vós o Reino de Deus.

20. Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas.

21. Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

22. Levanta-te, toma tua cama e anda.

23. Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar.

24. Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

25. Eu repreendo e castigo a todos que amo; sê pois zeloso e arrepende-te.

Compilados por João Cruzué, in http://confeitariacrista.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

E depois da morte?


Pode pensar-se numa pergunta mais relevante? Todos passaremos pelo estreito trilho que conduz desta vida para a outra - o acontecimento a que damos o nome de morte. Todos sofreremos a transição para um novo estado, uma outra existência, para além desta vida e mundo, que hoje conhecemos.

Já que a morte termina com a vida, consideremos por uns momentos a experiência, certos que, um dia, as nossas mãos serão cruzadas sobre o peito sem vida, os olhos fechados, e o corpo dará o último passeio até ao cemitério. As cortinas de púrpura fechar-se-ão. Alguém disse que "o espectro negro da morte estacionará á porta de cada um de nós, e não poderemos ter outra alternativa senão segui-lo para o deserto das trevas." Á morte não respeita pessoas.

E para além da vida?
Só podemos especular sobre certos aspectos do futuro, não conhecendo grande coisa quanto ao seu conteúdo, mas conhecemos, isso sim, aquele que detém o futuro em suas mãos. E foi ele que nos revelou muito desse futuro.

Ele, que conhece o fim desde o princípio, o futuro, assim como o passado, inspirou o Apóstolo Paulo a escrever que o homem é alma, espírito e corpo. No momento da morte, o espírito volta a Deus, que o deu (Eclesiastes 12:7), o corpo é devolvido à terra, e a alma vai para o seu destino temporário, para ai esperar o seu julgamento final e sentença. É o destino da alma com que nos preocupamos; e cada um de nós determina nesta vida, o destino da sua própria alma. Esse destino dependerá da reação de cada um ao plano redentor que Deus formulou para o livramento do pecador da condenação eterna.

Podemos ascender a um lugar de paz na presença de Deus, como Paulo declarou em II Coríntios 5:8. É-nos possível habitar eternamente num lugar de felicidade, ventura e satisfação, sabendo que a nossa redenção foi concretizada e completada, que terminamos a carreira em fé e estamos a ser recompensados. Ou, então, podemos descer a um lugar de tormento, onde há sofrimento (Lucas 16:24), sendo aí conservados até ao Juízo Final (Apocalipse 20:11-15), quando seremos condenados ao castigo eterno (Mateus 25:46) no lago de fogo. Tanto o presente lugar de gozo, como o de tormento são, num sentido, apenas temporários. Porque esperaremos que as nossas almas, que ali se encontram, sejam reunidas aos nossos corpos na ressurreição. Jesus descreveu a ressurreição em João 5:28,29. Paulo falou em pormenor sobre a primeira ressurreição (I Tessalonossenses 4:16,17).

A ressurreição do justo e a ressurreição do ímpio, ou ateu, estão separadas por mil anos de paz na terra (Apocalipse 20:2-7; Isais 11:6-8). Os justos serão aqueles que foram remidos pelo sangue do cordeiro, batizados em Seu nome e cheios do Espírito Santo; os ímpios, ou ateus, serão aqueles que recusarem submeter-se às condições do evangelho.

Recompensa Final Dos Justos
Para os que são salvos haverá a cidade não feita por mãos, - a Nova Jerusalém - o lar eterno dos remidos. Esta cidade tem cerca de 2.500 quilômetros cúbicos. Foi calculado que se fosse reduzida à altura que tem uma cidade normal e, portanto, com uma superfície correspondente, a terra inteira não a conteria.

Nesta cidade não haverá as coisas diabólicas que existem em todas as grandes cidades deste mundo. O crime e a violência desaparecerão. O povo de Deus andará nas ruas de ouro, sem medo ou incômodos.

Afirma-se que as muralhas desta cidade são as de Jaspe e que a sua estrutura é de ouro puro. Aí não haverá necessidade de sol ou lua porque o Cordeiro será a luz da cidade (Apocalipse 21:18,22). 

E, maravilha das maravilhas, os remidos gozarão a benção desta cidade eternamente.

O poeta alegrou-se dizendo:

Quando ali tivermos estado dez mil anos,
Brilhando intensamente como o sol,
Não teremos menos dias para cantar louvores a Deus,
Do que no início tivemos.

Destino dos ímpios
Em contraste, para os descrentes há um lago eterno "... que arde com fogo e enxofre" (Apocalipse 21:8). Nesse lugar, as únicas emoções serão agonia, remorso e mágoa.
Será um manicômio dos séculos, do qual não haverá possibilidade de fuga. Aí, não pode haver esperança de se ouvir o ruido da aproximação de libertadores.

O Presente Determina O Futuro
Eternidade - séculos sem fim! O estado de alguém, aí, depende totalmente do presente - do que fizer durante o tempo. O seu destino eterno decide-se pela atitude de confiar, ou não, no sangue redentor de Cristo, e se depende, ou não, dos méritos da fé e obediência.

Considerai, agora mesmo, a proximidade em que as vossas almas estão do encontro com a morte. David declarou solenemente: "... apenas há um passo entre mim e a morte" (I Samuel 20:3). A morte é um passo certo e, no entanto, um passo incerto quanto ao tempo, lugar e modo. E, mais ainda, um passo solitário, no que se refere a seres humanos. Só Cristo vos pode acompanhar na travessia desse vale escuro.

Estais preparados para esse momento e para a eternidade, que se segue?

De um folheto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...