quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não desista de seus sonhos


Certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade.
Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos.
Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos.
Superou a morte da noiva aos 35 anos.
Teve um colapso nervoso aos 36 anos.
Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos.
Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos.
Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos.
Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos.
Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos.


Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1


Jesus te ama!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O pecado fere

…derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos… —Isaías 53:12
Cedo ou tarde todos nós sentimos os dolorosos efeitos do pecado. Algumas vezes é o peso de nosso próprio pecado e a vergonha e o embaraço por ter fracassado miseravelmente. Em outros momentos, é o fardo do pecado de outra pessoa que nos subjuga — alguém que traiu, abandonou, ridicularizou, fraudou ou nos fez de bobos.
Recorde-se de um momento em que o peso da culpa ou dor foi tão grande a ponto de você não conseguir sair da cama. Agora tente imaginar o peso de toda a aflição que o pecado de cada um causou em sua família, igreja e vizinhança. Some a esta aflição, todo o sofrimento que o pecado causou a cada um em sua cidade, estado, país e ao mundo. Agora tente imaginar a dor acumulada que o pecado causou desde o início da criação.
Causa alguma surpresa o peso de todo este pecado ter arrancado aos poucos a vida de Jesus na noite em que Ele foi chamado para carregar esse fardo? (Mateus 26:36-44). No dia seguinte, até mesmo o Seu amado Pai o abandonaria. Não há qualquer outro sofrimento que se possa comparar.
O pecado colocou Jesus frente à suprema provação. Mas Seu amor a tudo resistiu, Sua força o sustentou e Seu poder superou o sofrimento. Graças a morte e ressurreição de Jesus, sabemos que sem dúvida alguma, o pecado não pode e não irá vencer.
O túmulo vazio de Cristo garante nossa vitória sobre o pecado e a morte.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Erros do Passado



Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. —Isaías 43:25

Como deveríamos lidar com momentos de falta de fé, em que, aos olhos de nossos amigos e até da família, causamos dano ao reino ou desonramos a Deus em nossas ações?
Podemos aprender com o rei Davi após sua humilhação no escândalo com Bate-Seba. Mesmo sem poder evitar as consequências daquele pecado, Davi encontrou o caminho de volta ao relacionamento com Deus, o que tornou possível que ele continuasse a servi-lo. Nós também podemos encontrar nosso caminho de volta.
O modelo de Davi no livro de 2 Samuel 12 serve também para nós: precisamos declarar francamente nosso erro (v.13) e buscar o perdão de Deus. Em seguida, podemos pedir-lhe que outros sejam poupados das consequências de nossas ações (v.16). Finalmente, precisamos reconhecer que algumas vezes as consequências simplesmente não podem ser evitadas e precisam ser toleradas. Apesar de sempre lamentarmos tais consequências, não podemos permitir que nos consumam, a ponto de deixarmos de ser servos de Deus (vv.20-23).
Satanás não apenas se alegra no momento de nosso fracasso, mas também com a inatividade espiritual que algumas vezes nos enlaça em nosso remorso. Quando maculamos nosso testemunho, somos e deveríamos ser humilhados. Mas, como embaixadores de Cristo, não deveríamos multiplicar o dano nos recolhendo ao silêncio e escuridão. Podemos deixar nossas falhas para trás.
_______________________________________________
Deus perdoa os nossos pecados por completo para restaurar-nos à Sua presença e serviço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...