sábado, 19 de março de 2011

A Estrada Romana: Um caminho bem projetado para a Salvação


A Estrada Romana: Um caminho bem projetado para a Salvação

A Estrada Romana é um conjunto de versículos na Epístola de Paulo aos Romanos que oferece um caminho claro e bem estruturado a Jesus Cristo. Apesar do fato de que muitas pessoas acham que vão ao céu por causa de sua boa vida, trabalhos de caridade, batismo como criança, presença regular na igreja, ou por tratar bem as pessoas, a Bíblia na verdade declara que ninguém pode viver de acordo com o padrão de Deus de justiça. Então, precisamos de uma estrada que não depende de nada do que façamos, mas na verdade depende apenas do presente da graça de Deus.


A Estrada Romana: Siga esse mapa
A Estrada Romana fornece um mapa detalhado para nossa salvação e comunhão eterna com Deus. Apenas siga esses passos: 

1. Precisamos reconhecer que Deus é o Criador de tudo e aceitar nossa posição humilde na ordem e propósito criados por Deus. Romanos 1:20-21:

"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis, porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-do-lhes o coração insensato." 

2. Precisamos entender que somos pecadores e precisamos de perdão. Não merecemos a graça de Deus. Romanos 3:23:

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."

3. Através de Jesus, Deus nos providenciou o caminho para sermos salvos dos nossos pecados. Deus nos demonstrou Seu amor por ter nos dado o potencial de vida através da morte de Seu Filho, Jesus Cristo.Romanos 5:8:

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

4. Se permanecermos na condição de pecador diante de Deus, iremos morrer. No entanto, se aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, e arrepender-nos dos nossos pecados, teremos vida eterna. Romanos 6:23:

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."

5. Confesse que Jesus Cristo é o Senhor e acredite em seu coração que Deus O ressuscitou dos mortos e você será salvo. Romanos 10:9-10:

"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação."

6. Não há fórmulas ou rituais religiosos – Invoque o nome do Senhor e serás salvo! Romanos 10:13:

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

7. Faça a decisão no seu coração de tornar Jesus Cristo Senhor da sua vida hoje. Romanos 11:36:

"Porque dele e por meio dele e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente."


A Estrada Romana: Você está pronto?
A Estrada Romana lhe mostra o caminho – você está pronto para aceitar o presente de Deus de salvação agora? Se sim, acredite no que Jesus Cristo fez por você na cruz, arrependa-se dos seus pecados e entregue o resto da sua vida a Ele. Isso não é um ritual, mas um simples exemplo de oração para um passo de fé sincero:

    "Pai, eu sei que tenho transgredido suas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Eu realmente sinto muito; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Eu creio que Seu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Sua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém."
"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38). 

Se você decidiu se arrepender dos seus pecados e receber a Jesus hoje, bem-vindo à família de Deus. Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.
  • Siga o comando de Cristo de ser batizado.
  • Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.
  • Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo. Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
  • Tenha comunhão com outros crentes. Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que podem responder suas perguntas e lhe apoiar.
  • Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus.
Você se tornou um seguidor de Cristo hoje? Por favor clique Sim!ou Não

Você já é um seguidor de Jesus? Por favor Clique Aqui.

sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL - Quando as Máscaras Caem

Quando as máscaras caem



Uma vez por ano elas submergem – pessoas modernas – no anonimato das máscaras sem nome. Uma vez por ano elas querem gozar como desconhecidas, aquilo que a vida oferece. Uma vez por ano elas se livram das amarras da responsabilidade, das preocupações e da autodisciplina. Mas como passam rapidamente os dias de divertimento sem controle! A toda bebedeira segue uma ressaca; todos que usam máscaras serão desmascarados.
Existe alguém que não se deixa enganar pela tua fantasia, - Alguém diante de cujos olhos de fogo não existem pessoas atrás das máscaras. Os olhos do Deus vivo e santo vêem todas as coisas. Eles te seguem sempre e em todos os lugares! Na Bíblia está escrito:
“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” (Salmo 139).
Também na balbúrdia do carnaval, os olhos de Deus te observam. Mesmo que submirjas, mesmo que nenhuma pessoa te identifique – Deus te reconhece! Ele sabe a respeito de tudo que fazes. Diante dele, têm que cair todas as máscaras! Permite-me perguntar-te: como ficas depois da folia do carnaval? Seja sincero, não te iludas! Não é assim: teu coração está vazio, ficas mal-humorado, tu te sentes miserável. A vida ficou monótona e vazia. Restou somente um gosto amargo. O tempo do carnaval veio a ti em vestes de alegria, mas sempre lhe seguem vultos vestidos de preto. Trata-se das aflições, das dores de consciência, do sofrimento e do desespero.
Feliz de ti se capitulares hoje diante de Deus! Feliz de ti, se cair tua máscara! Pois Deus te faz uma oferta. Se quiseres, ainda hoje ele te dará alegria pura e verdadeira, que não tem nada em comum com a alegria “mascarada”. Trata-se de uma alegria que poderás levar para tua vida diária.
Tu te sentes sujo e manchado pelo pecado? Está o teu coração decepcionado e vazio? Então vem a Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) – “...o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). – Deus diz: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a núvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 44.22). Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus: “...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.10-11).
Esse será o dia em que o Deus santo arrancará dos rostos dos homens as máscaras da justiça própria, do orgulho e da altivez. De que maneira terrível aparecerá então a pecaminosidade e pobreza de uma vida desperdiçada! Por isso, deixa desmascarar-te hoje por Deus. Aceita a graça de Deus, que te é oferecida em Jesus Cristo. Hoje ele quer ser teu Salvador, amanhã talvez já seja teu Juíz! Aceita na fé o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo. Inicia hoje uma nova vida com teu Deus, uma vida de que não te precisarás envergonhar na Eternidade! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...