domingo, 23 de janeiro de 2011

Amor só de mãe


Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti (Isaías 49.15). 

É comum ouvir pessoas dizendo: “Amor, só de mãe”. Embora isso seja uma grande verdade, vivemos dias em que mães abandonam recém-nascidos. Além disso, pais e filhos não se entendem; há um conflito de gerações. E, como a sociedade é formada por famílias, a cada dia aumenta a violência, a imoralidade e outros males. 


Muitas dessas famílias possuem em casa um exemplar da Bíblia. Apesar disso, os pais jamais tiveram tempo para lê-la com os seus filhos. Talvez seja esse o seu caso, prezado amigo. E, por isso mesmo, ainda não tenha descoberto nesse glorioso Livro — inspirado por Deus — que existe um amor maior que o de mãe! 



O amor divino transcende o amor de pai e mãe. Ainda que você se sinta abandonado por todos os seus entes queridos, se confiar no Pai celestial, poderá dizer: “... quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá” (Salmos 27.10). 



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Quais são as características do maior amor, o de Deus:



 • Voluntário. “Deus amou”. Foi um ato espontâneo, sem que a humanidade fizesse algo para merecê-lo. Afinal, segundo a Palavra de Deus, todos os homens são pecadores por natureza (Romanos 3.23; 5.12; 11.32). 

• Universal. Ele amou “o mundo”; toda a humanidade foi amada por Jesus Cristo, que por ela derramou o seu precioso sangue (Romanos 5.8). 

• Imensurável. Ele amou “de tal maneira”. É impossível definir a grandeza desse amor. 
• Provado. Deus “deu o seu Filho unigênito”. Amor só de palavras sequer pode ser chamado de amor. Mas o Todo-Poderoso provou que nos ama de verdade ao enviar o que tinha de melhor, o seu próprio Filho. 



O que fazer para ser alcançado pelo amor divino? A Palavra de Deus responde: “... para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. É preciso crer, que aqui implica confiar. E confiança envolve entrega: 



Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37.5).



Caro amigo, entregue agora mesmo a sua vida ao amoroso Jesus. Ore assim: 
Pai amoroso, arrependo-me dos meus pecados e confesso que o seu Filho Jesus Cristo é, a partir de agora, o meu Senhor e Salvador, que por mim morreu, a fim de que eu tenha a certeza da vida eterna. Amém. 

Que o seu coração seja agora mesmo inundado pelo amor de Deus!



Fonte: http://www.adguarapari.com.br/c/35

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fique do Lado da Vitória - VOLTE PARA JESUS


Você precisa acreditar na vitória. Ela é sempre possível. E freqüentemente difícil. A derrota se desenvolve com maior facilidade, você desanima. Você não deve nem pode entregar os pontos. Precisa lutar. Precisa resistir. Precisa perseverar.
 A vitória e a derrota são experiências extremamente opostas. Produzem resultados e sensações diferentes. É claro que você prefere a vitória. Mas pode se dar o caso de você ter desistido da vitória e se acomodado com a derrota. Muito provavelmente por causa do desânimo provocado pelo acúmulo de recentes derrotas.
Vamos, volte para o lado da vitória. A vitória é muito mais saudável que a derrota. Esqueça as experiências negativas, ponha outra vez as mãos no arado e não olhe para trás. Olhe para Jesus. Lembre-se da sua própria experiência: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33).
 Você precisa ficar do lado da vitória. A espetacular vitória do bem sobre o mal. A vitória escatológica certa e segura e a vitória do dia-a-dia. A vitória sobre a tendência pecaminosa, sobre a carne, sobre a tentação, sobre a oposição, sobre as pressões, sobre as circunstâncias, sobre o descuido, sobre os excessos, sobre as sutilezas, sobre a mídia, sobre o sofrimento, sobre a traição, sobre o desânimo, sobre o diabo.
Talvez não haja outro livro da Bíblia que encoraje tanto o processo de vitória como o Apocalipse. Certamente porque é o livro que encerra a revelação de Deus e expõe o fim da história, deixando às claras a vitória absoluta do Cordeiro de Deus. Sirva-se de todo este estímulo e torne-se um vencedor. Ou, quem sabe, um mais que vencedor: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37). Se neste final de semana procurar ouvir o Evangelho de Jesus com crentes fiéis, você começa a caminhar com a vitória de Cristo na sua vida.

Notas Bibliográficas
Apocalipse 2:26 "Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações."
 

Essa mensagem foi extraída do livro “Em Letras Grandes”, de autoria do Pastor Elbén L. César, diretor presidente da editora Ultimato. Acesse e conheça a editora:www.ultimato.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...