sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Fim da Solidão

Recentemente ouvi uma assistente social dizer: “A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la”. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.



Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença divina.

Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo – alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará – somente Jesus é o Amigo perfeito!

Apenas Ele tem a resposta para seus problemas. Ele o conhece melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus o ama e cuida de você, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se seu melhor Amigo estará sempre com você?

Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis.

Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Aceite agora mesmo a Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie nEle como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados “pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9.26).


Olhando agora para Jesus, confie nEle e no sacrifício perfeito que realizou por você lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em você: “...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).


Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que seja eternamente seu Amigo, seu Companheiro e seu Guia! Ele acabará com sua solidão. Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo!



***
Fonte: Blog Missões Peru - (Fonte: folheto fim da Solidão)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vencer é Tudo?


Vencer é tudo... Todos querem vencer – Jogadores e Técnicos, Torcedores e Patrocinadores - Vencer é tudo. Certo? Mas e quando você já venceu tudo? O que mais tem para conquistar? 
Há um tipo diferente de Vencedor. Jesus disse:

“Quem se faz de importante será humilhado e; e quem se humilha será honrado”[Lucas 14:11]

“Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros”. [ Mateus 19:30]

“Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-lá; mas quem perder a sua vida por minha causa vai salvá – la. Que vantagem terá alguém em ganhar o mundo inteiro, se ele mesmo se perder ou se for destruído?” [Lucas 9:24-25]

Vale a pena tentar porque Deus quer que você vença! “Se Deus está do nosso lado, quem nos vencerá?”. [Romanos 8:32] “Em tudo isso temos a vitória por meio de Cristo que nos amou”. [Romanos 8:37]

“Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que crer nele não pareça, mas tenha a vida eterna.” [João 3 : 16]

Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” [João 10:10]

A Vitória sobre a Morte e o Inferno, proporcionada por Cristo, para todo aquele que nEle crer - eis a única vitória que não é vã. 

Fonte: Equipe IDE (adaptado) 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...